Cerveja com identidade

0
1914

Cervejaria harmoniza seus pratos aos da bebida que fabrica.

O ambiente com paredes de tijolo aparente deixa transparecer a rusticidade da Madra Cervejaria Artesanal, que abriu suas portas em março último. Fabrício Perini e Rogério de Oliveira são amigos de longa data e sócios desta nova cervejaria. Tudo começou quando, em 2010, Rogério convidou Fabrício para juntos fazerem um curso sobre cervejas artesanais. Gostaram da experiência e passaram a fazer a bebida para os amigos, que deram um bom retorno.

Essa receptividade animou a dupla a partir para uma cervejaria. “Deixei meu emprego de administrador de empresa pela cervejaria”, diz Fabrício, satisfeito pela troca.

Na hora de dar nome às cervejas, a paixão pelos cachorros motivou a procura de um marca. Buscaram e encontraram madra em um dialeto irlandês que significa cão. Nome escolhido, foi a vez de batizar os quatro tipos de cerveja que produzem – pale ale, black ale, ipa e stout – uma raça para cada rótulo, e um trevo de quatro folhas completa o logotipo.

A fábrica pode ser vista através de janelas no salão do fundo. Fabrício diz que a fábrica chama muito a atenção dos clientes, que sempre têm curiosidade de saber como a bebida é produzida. Para a fabricação, Fabrício informa que usam as melhores matérias-primas, como os maltes belga e alemão para a pale ale, por exemplo.

Os pratos, sanduíches e porções servidos foram criados por Fabrício e todos eles têm uma cerveja indicada para harmonizar. E cada um recebeu um nome que associa a uma raça de cachorro. O Au-Au é uma entrada com pão de malte, azeite de ervas, caponata e sardela. O Maltês é a porção de calabresa acebolada com redução de cerveja Madra black ale acompanhada de pão de malte. 

Abre de terça a sexta, das 17 à uma da manhã. No sábado, das 12 às 17h serve feijoada ao som de uma banda de rock ao vivo. E a partir das 17h até o último cliente, os pratos do cardápio. Domingo só abre para eventos e fecha na segunda.

Madra Cervejaria Artesanal
Rua Trípoli, 144, Vila Leopoldina
Telefone 2579-6888
www.cervejariamadra.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA