Treinamento inteligente

0
1467

Foto:

Exercícios específicos para cada aluno

Academia personaliza as aulas para atletas, sedentários, obesos, grávidas, idosos e pessoas com necessidades especiais.

Aberta há três anos na Vila Leopoldina, a Mockba Academia oferece treinamento funcional, além de musculação, yoga, ginástica, bike indoor, corridas e caminhadas para todos os públicos. Bruno Trípoli, sócio proprietário da academia, diz que a proposta do local sempre foi atender todas as pessoas. “A Mockba é um centro de treinamento e condicionamento físico que disponibiliza o mesmo treino que um atleta de alto rendimento tem para todas as pessoas que vêm aqui nos procurar. Os exercícios são feitos de forma adaptada e personalizada para cada necessidade, desde emagrecimento e enrijecimento até fortalecimento de musculatura para pessoas com necessidades especiais, como cadeirantes, por exemplo”.

Bruno acrescenta que levantar da cama sem dor ou conseguir amarrar o próprio cordão de sapato são desafios enormes para um idoso, um obeso ou alguém que perdeu o movimento das pernas. Do lado oposto, um atleta profissional tem outras necessidades, como constância de exercícios e desafios diferentes de tempos em tempos para continuar com alto rendimento. Sendo assim, os professores da Mockba acompanham cada aluno desde o primeiro dia de treino, observam seu desempenho e, com o passar das aulas, elegem os exercícios necessários, assim como também aqueles mais prazerosos, para montar um treinamento específico e único. “No treinamento funcional, que tem a ver com ‘função’, como o próprio nome diz, identificamos as necessidades específicas e criamos situações para atender o indivíduo, condicionando seu físico com exercícios apropriados”, explica.

Diferente da maioria das academias convencionais, que disponibiliza aos alunos 80 tipos de exercícios, a Mockba trabalha com 450 exercícios diferentes. “Por aula, o aluno de uma academia convencional faz em média uns dez exercícios, o que significa dizer que numa realidade de 80 tipos no total, ele consegue até oito treinos diferentes apenas. Agora, na Mockba, com 450 tipos de exercícios, o aluno consegue mais do que 40 treinos diferentes, ou seja: ele pode treinar o ano todo sem repetir a programação, obviamente após o aprendizado dos movimentos, com estímulo corporal adequado”, destaca o empresário.A Mockba, “Moscou” em russo, funciona de segunda a sexta-feira, das 6 às 22h30, e aos sábados, das 9 às 13h. (ND)

Mockba
Rua Schilling, 195, V. Leopoldina
Telefone 2506-9510
www.mockba.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA