Novidade no prato

0
1535

Foto:

Carbone

Os cortes especiais são os principais atrativos da casa aberta há dois meses.

No comando da cozinha do Carbone está o chef Carlos Bertolazzi, que também é sócio de casas conhecidas na cidade, como Zenna Caffé e Per Paolo, além de escrever livros sobre gastronomia e estrelar um programa sobre culinária no Canal Fox Life em parceria com outros chefs. O outro sócio, Leandro Tavares, tem a rede de bufês Planeta Kids. “A escolha pela região se deu por conta de sentir que teria espaço para uma casa como a Carbone, especializada em carnes”, diz Leandro.

Os cortes de carne black angus podem ser: T-bone, prime rib (para duas pessoas), bife de chorizo e muito mais. “O black angus é a carne com melhor marmorização – com a gordura distribuída entre as fibras da carne – e, quando assada no forno Josper, fica suculenta e com um toque defumado”, destaca Carlos.

O forno Josper é de origem espanhola e é a estrela da casa. Na aparência lembra uma churrasqueira de bafo, mas o resultado é bem diferente. Dentro dele a carne não fica cozida e sim assada. A temperatura e o ponto da carne são totalmente controlados e há uma economia significativa de carvão. Ele é usado também para assar legumes e outros pratos: costela de porco, magret de pato, galeto desossado, salmão.

Uma inovação nesse tipo de churrascaria é que o cliente escolhe a carne e os complementos são servidos em sistema de rodízio. Há massas, batatas, legumes, risotos, entre outras sugestões.

De segunda a sexta, no almoço, a casa oferece um cardápio executivo com três opções (carne, pescado, ave) mais acompanhamentos. Para beber, uma carta de cervejas com mais de 60 rótulos e número idêntico de opções de vinhos, de várias procedências.

O ambiente do Carbone é dividido em dois salões com pequena sala de espera na entrada e bar à esquerda, e o salão principal à direita. Alguns degraus acima fica o salão menor. Um ar rústico e mobiliário escuro completam a decoração. Aos domingos, a casa recebe um contingente de clientes maior e a breve espera fica inevitável nos horários mais concorridos. 

Carbone
Rua Cerro Corá, 1.556, V. Romana
Telefone 2935-0266
www.facebook.com/carbonecarnesnobres

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA