Gostosuras|artesanais

0
2248

Foto:

Vitor Ballejo Neto e Karin Tonsmann

Novo ponto de venda de delícias na Vila Romana. 

Aberta ao público no mês de abril, o Bistrô do Bolo oferece 14 sabores diferentes de bolos, como: banana com gotas de chocolate e castanha-do-pará; chocolate com cobertura de brigadeiro ou de beijinho; chococo, com metade da cobertura de beijinho, metade brigadeiro e massa de chocolate; maçã com nozes e uvas passas; limão com glacê salpicado com raspas de limão; laranja; maracujá; coco com cobertura de beijinho; fubá com erva-doce e fubá com goiabada; mármore com cobertura de brigadeiro salpicado com chocolate granulado; iogurte com geleia de framboesa feita na casa com a fruta in natura (futuramente também na versão geleia de frutas vermelhas); formigueiro; cenoura com cobertura de brigadeiro e milho com coco. Karin Tonsmann e Vitor Ballejo Neto, proprietários do estabelecimento, prometem para breve o “bolo da semana”, uma edição limitada de novos sabores, um por semana. 

Karin explica que os bolos oferecidos são simples. “Mais conhecidos como bolos da avó, bolos secos ou ainda, os do chá da tarde, são aqueles que nos remetem ao passado, onde a família se reunia para comer junto com um cafezinho. Cada bolo tem a sua receita. Eles são feitos separadamente, com a preocupação de manter o sabor original, sem conservantes ou produtos que alterem a boa qualidade”, destaca.

Ela complementa dizendo que o diferencial da casa está baseado na qualidade tanto do atendimento quanto na elaboração dos produtos. “Por serem feitos em pequena escala e totalmente artesanais, nossa preocupação é que os bolos não percam seu padrão de qualidade.”

A empresária, que é moradora da Vila Romana há cerca de 20 anos e adora o bairro, percebeu, antes de abrir o ponto comercial, que havia uma demanda grande pelo produto que queria oferecer na região. “Antes de tornar este sonho em realidade, sempre trabalhei fora, e o tempo disponível era tão curto que muitas vezes não tinha condições de preparar um bolo. Com isso, e com o que aprendi com minha mãe, avó e algumas mulheres da minha família, tive a ideia de repassar esses sabores às pessoas que também não têm esse tempo disponível e que atuam fora de suas casas. A proposta é fazer algo que realmente seja saboroso, artesanal, com todo cuidado possível, como se fosse feito em nossa própria casa, para nossa família”, finaliza Karin.

Diariamente, um dos sabores é oferecido aos clientes para degustação. O Bistrô abre de segunda a sexta-feira, das 10 às 19h, e aos sábados, das 10 às 18h.

Bistrô do Bolo
Rua Caio Graco, 325, Vila Romana
Telefone 3862-6111
www.bistrodobolo.com.br
facebook: bistro do bolo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA