Do táxi para a|literatura

0
2022

Taxista há sete anos, Márcio Câmara publicou em 2012 o livro “Anjos da Rua”. 

O livro conta a história de pessoas com deficiência que servem de exemplo de vida. Marcio trabalha no ponto de táxi no Alto da Lapa, ao lado da Rádio Transamérica e decidiu escrever a história de pessoas com deficiência física, e outras que estão imobilizadas em camas, que precisam de ajuda e merecem ser conhecidas. No livro, ele narra que, apesar das dificuldades, todas têm muita força de vontade e buscam superar os problemas.

O texto surgiu “porque sempre que eu cruzava com esse pessoal nos cruzamentos, vendendo seus produtos ou pedindo uma ajuda, pensava em um jeito de ajudá-los. Tive a ideia de reunir a história de cada um num livro”, conta ele.“Antes, precisei ganhar a confiança de cada um e ter a autorização para escrever sobre eles”. A ideia do taxista não era apenas escrever um livro: “desde o início quis fazer algo a mais para ajudar essas pessoas”. Decidiu repassar parte da edição para que cada um dos biografados pudesse vender os exemplares e ficar com o dinheiro da venda.

Em 2013, graças a um patrocínio, conseguiu imprimir os primeiros mil exemplares. Como planejado, distribuiu os livros entre os entrevistados para a venda. “Teve gente que vendeu fácil, outros não. Como sempre tenho exemplares no meu táxi, o que vendo repasso o dinheiro para os que têm mais dificuldade para vender os livros”, conta.

O taxista escritor calcula que já foram vendidos uns três mil livros. Cada exemplar custa R$ 20,00. Ele pretende fazer uma nova edição, mas para isso precisa de um patrocinador – pessoa física ou jurídica – que possa bancar a edição, ou parte dela.

Casado com Valéria há 25 anos, é pai de Otávio, de sete anos. Gosta de pescar e tem uma coleção com mais de 150 LPs de bandas dos anos 1980. Lança na próxima Bienal do Livro, em agosto, sua biografia “Modelo de Vida”, pela Garcia Edizioni.

Márcio Câmara
Telefone 98660-4877
digdi13@pop.com.br
www.facebook.com/digdi.camara
Ponto Pio XI, 1.515
Telefone 3022-4572

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA