Futebol e festa|junina

0
1562

Foto:

Festas juninas, mundial de futebol...

Festas juninas, mundial de futebol… Os colégios da região reforçam os eventos com iniciativas diferentes.

As comidas típicas do mês ganharam um sabor diferente com o mundial de futebol. Escolas estão adiantando as provas, o período de férias e os festejos juninos e tendo de se adaptar ao calendário dos jogos. O verde e amarelo invadiu as quadras, as salas de aula e também as diretorias. 

Colégio Módulo
O espírito esportivo foi incentivado com a Olimpíada Módulo. A abertura oficial do evento ocorreu dia 27 de março e teve a apresentação das equipes/países nos moldes oficiais, com o hino nacional. Todas as turmas puderam escolher, de acordo com a pontuação disciplinar, o país que gostariam de representar dentre os países participantes do mundial de futebol. As turmas estão utilizando as cores e os símbolos dos países para a montagem dos uniformes e a disputa da modalidade de futsal utilizará regras nos moldes utilizados pela FIFA. O desafio será feito em duas etapas e a primeira ocorrerá na segunda quinzena de junho, tendo como tema as curiosidades das últimas competições. R. Tito, 1.175, Lapa, tel. 3670-7070.

Escolinha Tic Tac
A festa junina será comemorada no próximo dia 15 de junho, com danças típicas e muita festa. O Fundamental apresentará danças relacionadas com o campeonato mundial de futebol, com músicas que remetem o público à ginga, ao esporte e ao modo de vida dos brasileiros. R. Duílio, 53/59, V. Romana, tel. 3871-1156.

Colégio Pré Médico
Realizará sua festa junina no dia 7 de junho e deixará um telão à disposição dos alunos e ex-alunos que queiram assistir juntos aos jogos do Brasil, à exceção do dia 12, na abertura do mundial, data na qual a escola ficará fechada. R. Dom João V, 164, Lapa, tel. 3831-1333.

Escola Joana Sapeca
As comemorações de junho estão sendo projetadas para a segunda semana de julho. Como os alunos são bem pequenos, provavelmente haverá uma única festa, mesclando o mundial e as festas juninas. R. Pio XI, 156, Lapa, tel. 3836-4776.

Colégio Eco
A festa junina será dia 14 de junho, a partir das 11h, na escola. De acordo com a diretoria, os alunos já apresentaram seus trabalhos sobre os países participantes do campeonato mundial de futebol em sua mostra cultural, feita há poucos dias. R. Vespasiano, 41, V. Romana, tel. 3864-7959.

A ACM – Lapa (Associação Cristã de Moços) realizará sua festa junina no dia 7 de junho, a partir das 17h. Os convites terão de ser comprados com antecedência. A diretoria da associação ainda está programando as iniciativas para os dias de jogos. R. Brigadeiro Gavião Peixoto, 1.100, Lapa, tel. 3839-5800.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA