Jovens|em ação

0
1782

Grupo de 12 jovens forma o Rotaract Aliança Lapa, que promove e participa de ações comunitárias pela região.

Criado nos anos de 1960 nos Estados Unidos pelo clube de serviço Rotary International, o Rotaract tem por missão promover a paz e a compreensão mundial. O nome Rotaract, é uma junção de Rotary + action (ação, em inglês) e é composto de jovens entre 18 e 30 anos. Cada clube tem um Rotary como padrinho para servir de mentor e acompanhar o trabalho desses jovens, que não precisam ser rotarianos. Na verdade, qualquer pessoa pode fazer parte desses grupos.

O Rotaract Aliança Lapa tem por padrinhos o Rotary Alto da Lapa e Rotary Lapa. “Somos um dos poucos Rotaract que têm esse privilégio”, informa o atual presidente, Thiago Vasconcelos, que era vice-presidente e assumiu o posto com a saída do presidente eleito.

Formado em educação física, Thiago fala com entusiasmo do trabalho que ele e seus 11 colegas desenvolvem em ações sociais em que o Rotary participa. “Desde que entrei para o Rotaract, minha vida mudou e muito. O que aprendo aqui será útil na minha vida pessoal e profissional”, avalia. O Aliança Lapa é formado por jovens das mais variadas profissões. Profissionais de engenharia, enfermagem, relações públicas, administração, educação física formam o grupo que ele preside. Thiago lembra que essa mescla de profissionais é importante no trabalho que eles desenvolvem. “Cada um ajuda com sua experiência profissional e de vida”, diz.

O Rotaract Aliança Lapa realizou, no início de março, mais uma campanha de conscientização para a vacinação contra a poliomielite. “Passamos um sábado, na Praça Professor José Azevedo Nunes, na Lapa, informando às pessoas sobre a importância da vacinação das crianças.”

Em abril eles estão se organizando para distribuir ovos de Páscoa em asilos e, no dia 3 de maio, no Colégio Rio Branco. Na ocasião, jovens de vários Rotaract, após rodada de palestras, promovem a Feira das Nações, evento aberto ao público em geral, onde cada grupo vai representar um país e promover a cultura e venda de produtos típicos. O Aliança Lapa vai representar o México. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA