Decoração à mão

0
1607

Foto:

Decoração à mão

Imagine fazer uma festa com tudo artesanal e com produtos e tecidos naturais? Pois esse serviço já existe, bem pertinho…

Tudo começou há três anos, quando Luciana Gonçales foi convidada por uma amiga a ajudá-la numa decoração de festa infantil. Ela conta que depois da primeira, fez outras para outras amigas e finalmente achou a profissão que a completava. “Eu sou bióloga de formação e trabalhei alguns anos numa grande empresa de cosméticos, numa área de pesquisa inovadora e interessante denominada Estudo da Psicologia Positiva. Mesmo mergulhada nesse universo, e vivenciando o fortalecimento de hábitos, valores e virtudes (que o estudo preconizava, além da valorização das amizades, do otimismo), tive a oportunidade de sair do emprego e ficar com meus filhos, ainda pequenos, em casa, pois sentia que precisava cuidar deles de perto. Senti que precisava aplicar os conhecimentos que tinha na psicologia positiva e com a decoração de festas pude unir tudo”, conta.

Ao encontrar a casa, que hoje funciona o Ateliê Felizidade, Luciana conseguiu pôr em prática tudo o que sonhava: oferecer decoração e assessoria de festas para as clientes, sem modismos, com opções feitas artesanalmente, com tecidos naturais, louças ou pratinhos e copinhos de papel e talheres de madeira, bem mais ecológicos e naturais. “Aqui aplico princípios de sustentabilidade, e pedagogia profunda, como os temas que ofereço, baseados em contos de fadas dos Irmãos Grimm, por exemplo, princesas, carrinhos, esportes, etc., fora da linha comercial. Decoro mesas e painéis, tudo baseado na simplicidade. Não faço aquelas mesas abarrotadas de muitos tipos de doces e utilizo materiais naturais, como toalhas 100% de algodão, lanternas japonesas, feitas de papel de arroz e os convites e lembrancinhas feitos à mão, com lã cardada, entre outros materiais…”, explica Luciana.

Além da assessoria e da decoração, Luciana disponibiliza o aluguel e venda de itens de decoração, fantasias e artesanato e realiza oficinas variadas (bordados, artesanato, pintura, culinária) com uma professora do método Waldorf, entre outros profissionais, para crianças e adultos, divulgadas nas redes sociais. O espaço do Ateliê Felizidade também pode ser alugado para realização de festas, comemorações e reuniões para seis ou oito pessoas. Luciana trabalha com fornecedores escolhidos a dedo, que incluem alimentação, barraquinhas, etc., para montar festas completas. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA