Cabelos adornados com naturalidade

0
1493

Foto:

Cabelos adornados com naturalidade

Pequenos acessórios ajudam a realçar a beleza natural da noiva no dia mais importante de sua vida. 

A palavra de ordem para as noivas atuais é naturalidade. Seja na roupa, na maquiagem e no cabelo, o segredo do sucesso está no realce certo para cada estilo. De acordo com Sandra Zapalá, visagista e proprietária do Espaço Essencial, especialista em noivas, o visagismo ajudou muitos profissionais a entenderem que cada noiva tem uma beleza diferente da outra e um ponto forte que deve ser realçado, respeitando sempre a cor da pele, o tipo de cabelo, o tipo físico… “Cabelos muito elaborados muitas vezes modificam demais a noiva, que acaba até parecendo outra pessoa no dia de seu casamento. Hoje, apenas um detalhe, um leve ondulado e poucos acessórios, conseguem deixar a noiva chique, moderna, e mostrar sua beleza de modo mais natural”, revela.

Cabelos crespos, por exemplo, ficam lindos quando soltos e enfeitados com uma tiara ou pente que combina com o vestido. As ruivas podem utilizar tiaras de tecido e flores coloridas. Já as com cabelos lisos e escuros, podem optar por dois tipos de acessórios, como pontos de luz (grampos) e pentes. Quem tem cabelo loiro, longo e ondulado, pode se valer de tranças com flores… “Eu sempre aconselho minhas clientes a investir nos acessórios que ‘conversem’ com o vestido, com o sapato, com a cor do esmalte e também com a maquiagem. Meu trabalho é assessorar as noivas nessa escolha, pois muitas chegam sem saber o que vão utilizar”, diz Sandra.

É importante frisar também que as cores dos acessórios são extremamente importantes. “Acessórios com brilhos, strass, dourados ou prateados, tiaras de tecido, flores brancas ou coloridas, pontos de luz, pentes… devem formar um conjunto harmonioso. É sempre bom ter acessórios que podem ser usados de diferentes maneiras, em tranças ou cabelos laterais porque, às vezes, a noiva acaba mudando seu visual na metade do caminho, pouco antes do casamento. Parecem detalhes pequenos, mas são bem importantes no complemento de todo o conjunto”, informa a empresária.

O Espaço Essencial também atende clientes que desejam fazer depilação, unhas, cabelos, visagismo, coloração, reflexo, limpeza de pele, ofurô, hidratação, corte, além de ter uma sala especialmente preparada para as noivas. O atendimento é feito com hora marcada. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA