Amigos em boa companhia

0
1454

Foto:

Amigos em boa companhia

Deixe seus animais em hotéis ou com uma pet sitter.

Uma das maiores dúvidas de quem tem animais de estimação em época de férias é: levar o bichinho na viagem ou deixá-lo sob os cuidados de alguém? Para quem não tem parentes ou amigos próximos ou dispostos a cuidar do animal, os serviços de hospedagem, geralmente oferecidos por pet shops, são boas opções. Os valores dos hotéis pesquisados na região giram em torno de R$ 60 a diária, mas podem mudar de acordo com a época do ano, ou pacote de dias.

A dica de especialistas em animais para os tutores é sempre conhecer bem o local e pegar referências antes de deixar seu bichinho hospedado. Assim, você viaja feliz e mais tranquilo. É bom saber ainda que, na hospedagem, o pet fica sob total responsabilidade do hotel, seja para se divertir, comer ou ser especialmente cuidado, em algum caso de doença. Normalmente os hotéis para pets possuem espaços amplos, em que os cães convivem em matilha e interagem com novos amiguinhos caninos e humanos. Entre as atividades oferecidas por esses locais estão: dormitórios individuais, brincadeiras, recreação, natação, banho e tosa, ações de adestramento e atendimento veterinário.

Na região da Lapa, uma boa opção é o Hotel Faro Finno, implantado no ano de 2013 pelos proprietários da clínica, que já tem 12 anos de existência. Segundo o sócio, Bruno Basso Bergamini, que também é veterinário, a dedicação aos hóspedes do local é de 24 horas. “Temos um funcionário que mora na clínica para garantir segurança e acompanhamento e contamos também com serviço de ‘taxi-dog’ ”, revela. No momento, o hotel recebe apenas cães (30 no máximo), mas futuramente também terá gatil.

Uma das vantagens é que os animais nunca ficam em gaiolas, eles permanecem o tempo todo soltos, interagindo com os amigos e realizando atividades com brinquedos e recreadores em horários determinados. Sempre que necessário, os animais são encaminhados para o centro estético para um tomar banho. “Temos muitos hóspedes que necessitam de cuidados especiais com medicamentos e para isso temos nosso veterinário responsável, que acompanha esse procedimento”, complementa Bruno.


Já para animais mais estressados, que não gostam de mudar de ambiente, como os gatos por exemplo, a alternativa é o serviço de pet sitter, ou babá de animais. “A grande vantagem é não tirar o bichinho do local onde ele vive e evitar assim traumas desnecessários com transporte, adaptação, entre outras situações desconfortáveis. Basicamente, meu trabalho consiste em visitar o animal uma ou duas vezes por dia, trocar a água, colocar comida, limpar o ambiente (caixa de areia ou local de higiene) e brincar com ele. Como sou veterinária, também posso ministrar medicamentos ou dar soro quando indicado”, revela a pet sitter Silvia Dias, que atende em domicílios da Zona Oeste e cobra atualmente R$ 35 por visita. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA