O sono é sagrado

0
1703

Foto:

O sono é sagrado

O brasileiro não tem muito o hábito de levar em conta o prazo de validade do produto que compra. Pois esse é o primeiro indicativo de que está na hora de trocar o colchão – além de observar se as superfícies apresentam irregularidades ou se o tecido está desgastado.

A proprietária franqueada da Ortobom, Guadalupe Saccoletto, diz que para ajudar o cliente a decidir na escolha do novo produto, ela faz duas perguntas básicas: a primeira é se o cliente quer um colchão macio ou mais firme; a segunda, mais delicada, é se a pessoa dorme acompanhada. “O peso vai definir a densidade da espuma”.

Guadalupe conta que os padrões de medidas mudaram desde os tempos de nossos avós. Naquela época um colchão de casal media 128 x 188 cm. Depois o espaço aumentou para 138 x 188. De uns dez anos para cá, e por influência de modelos americanos, os colchões medem 158 x 198. Os de solteiro ampliaram de 78 x 188 para 88 x 188 cm. “Mas nós atendemos pedidos de medidas personalizadas”, diz Guadalupe.

Uma dica espaçosa para quem quer adquirir um novo colchão é o Pró-Saúde T-Látex. A base é feita de látex e o tecido é areado. “Útil para quem transpira à noite ou tem a sensação de cama quente”. O tecido leva ainda leite na sua composição. “Isso deixa o colchão mais macio. “Todos vêm com antiácaros, antifungos e, inclusive, antichamas; em caso de incêndio, o fogo demora mais para se alastrar”. Na loja da Heitor Penteado, o produto está em oferta até o final do mês completo, com a cama. A compra pode ser parcelada em até dez vezes no cartão de crédito. 

Outra dica é o Duo Visco, medidas maiores – 158 x 198 cm –, com espuma da NASA. “Nosso diferencial é que o baú é dividido em duas partes. Só a Ortobom tem. A madeira é de reflorestamento, com antibroca e anticupim. A fabricação é própria”.

A loja vende ainda acessórios, como saia, cobre-leito com fronhas, edredom e lençóis 200 fios. No setor de travesseiros, a indicação da proprietária é os de pluma – trabalhadas para não dar alergia –, para quem gosta de travesseiro baixo. Os que preferem travesseiro alto, a indicação é o modelo “Sonho”, de espuma, tecido látex.

Guadalupe sugere que a pessoa vá com seu companheiro para a compra e que dedique um tempo para a escolha. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA