Paredes|sempre novas

0
1448

Foto:

Paredes sempre novas

No cruzamento entre as ruas Coriolano e Caio Graco, a pouca parede e a instalação de vidros enormes fazem a loja inteira ser uma vitrine. Do lado de dentro, há uma variedade grande de catálogos – espalhados em estantes –, com coleções de papéis de parede de todo o tipo. Segundo a proprietária, Daniele Fernandes, são mais de 200 coleções, entre estampas e cores e de estilos moderno, rústico e clássico. Todos são importados: franceses, americanos, espanhóis, o alemão Bilbao, os tradicionais italianos, como os assinados pelo estilista Roberto Cavali, entre outros.
Daniele é de uma família que está no ramo há mais de 30 anos, na Zona Sul de São Paulo. Ela conta que decidiu abrir uma unidade na Vila Romana pela expansão do bairro, com o aumento de prédios residenciais, e a consequente ascensão do comércio. Mas a proprietária também avalia que o brasileiro está adotando cada vez mais esse tipo de revestimento em seus projetos de decoração. “Os americanos, por exemplo, já incluem no orçamento da reforma da casa o papel de parede. E como o brasileiro está buscando coisas de mais qualidade, e tem mais acesso, acredito que o papel de parede chegou para ficar”, diz.

Ela explica que os revestimentos não interferem na temperatura do ambiente e possuem a vantagem de ser duráveis, se conservados adequadamente. “A durabilidade é de 10 a 15 anos, em média. Para mantê-los, não se deve usar produtos químicos na limpeza, tomar cuidado com material cortante e observar se a parede tem vazamento”. Porém, Daniela explica que o papel pode ser adotado em áreas externas, pois há materiais vinilizados.

A loja também faz a instalação com equipes de profissionais colocadores, mas não faz projeto. Daniela informa que qualquer escolha do estoque é pronta- -entrega e que o prazo de entrega é entre sete e quinze dias úteis. O local oferece garantia de dois anos pelo serviço. Para os moradores da região, a loja está oferecendo descontos especiais. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA