Delícias doces e geladas

0
1413

Foto:

Sorvetes à base de frutas, sem aroma artificial

Sorveteria aberta em maio disponibiliza ao público um portfólio extenso com mais de 80 sabores de gelatos artesanais, além de bolos.

A segunda loja da família Frateschi foi aberta em maio em uma das mais movimentadas ruas da Vila Romana: a Coriolano. “A proposta foi trazer essa novidade ao bairro, ou seja, um sorvete artesanal, de fabricação própria, que tem matérias- -primas importadas da Itália e utiliza frutas frescas em sua composição”, diz o sócio proprietário da Stazioni Gelato & Dolci, Erik Frateschi.

Como exemplo, ele cita os gelatos à base de leite, que são preparados com a amarena (cereja) e o pistache de Bronte, vindos diretamente da Itália, além dos à base de fruta, sem qualquer aroma artificial. O amor da família de Erik nasceu há mais de oito anos, quando abriram sua primeira sorveteria no Parque São Domingos e, de lá pra cá, só aumentou. “Fomos nos especializando tanto que, para nós, o sorvete é mais do que uma sobremesa. Ele é um alimento cheio de vitaminas e proteínas essenciais, quando não consumido em excesso, obviamente. Os europeus tratam o produto como alimento, diferentemente dos brasileiros”, informa.

O portfólio de sorvetes da Stazioni chega a 80 sabores, oferecidos de 12 em 12 semanalmente na unidade Lapa, mas sempre no cardápio para quem quiser encomendar. “Tenho recebido muitos pedidos de potes de 1 ou 2 litros dos clientes do bairro, assim como de bolos e minibolos que oferecemos”, acrescenta o empresário.

Entre as delícias à disposição e que têm mais saída na loja estão: torta holandesa, pistache, cocadinha, yogurte com amarena e cookies. “Estes são os preferidos, mas estamos sempre acrescentando outros novos a pedido do cliente. Nós conseguimos fazer sorvete de qualquer sabor, que por serem feitos com produtos de primeira linha e terem consistência bem cremosa são denominados de gelatos”, explica.

O Stazioni oferece ainda bolos (pedidos por encomenda), minibolos, petit gateau, banana split, milk-shake, açaí, cheesecake, cassata, papaia com cassis, torta holandesa, além de salgados como coxinhas, empadas e pães de queijo, cappuccino e cafés.

A empresa está iniciando o processo de franquias e também disponibiliza cursos de especialização nessa área. Abre de domingo a quarta, das 10 às 20h, e de quinta a sábado, das 10 às 21h.

Stazioni Gelato & Dolci
Unidade Lapa
Rua Coriolano, 969, Vila Romana
Telefone 2305-1030
www.stazionigelato.com
stazioni@stazionigelato.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA