Tudoeste tem recorde de visitação

0
521

Conteúdo local e exclusivo é a causa do novo recorde da empresa, com quase seis mil acessos diários em site.

A Página Editora, responsável pela publicação dos Guias Daqui Lapa-Leopoldina, Daqui Perdizes-Pompeia, Daqui Sumaré, Guia da Vila Madalena, VilaMais, Jornal da Gente e Daqui TV, além de suas revistas corporativas, como Ecofit, entre outras, comemora o recorde histórico de 1.267.976 visitações em seu portal, Tudoeste. “A maior quantidade de acessos (pageviews) de 2012 tinha sido registrada anteriormente, no mês de novembro (1.007.394), sendo superada em 26% recentemente, em maio deste ano”, diz Ubirajara de Oliveira, diretor presidente da empresa.

O empresário credita o fato à linha editorial dos produtos, que busca incessantemente conteúdos únicos, exclusividade e foco nos bairros da Zona Oeste, onde atua. “Nossa preocupação principal é produzir notícias e fotos de fontes locais, dificilmente encontradas em outro veículo de mídia”, explica.

Para Ubirajara, o público que acessa o portal Tudoeste aumenta porque está em busca de informações locais fidedignas. “Todo nosso conteúdo impresso fica armazenado no banco de dados do portal e pode ser acessado facilmente por temas e também na versão digital. Já o Daqui TV, tem uma redação própria e adiciona matérias diariamente, com temáticas variadas e diferentes das de nossos impressos, além de produzir programas, como o Sons da Gente, com bandas e cantores dos bairros da Zona Oeste.”

O atual recorde da Página Editora e sua considerável movimentação diária de aproximadamente seis mil acessos únicos gerou ainda interesse do Google, que procurou a empresa e estabeleceu uma parceria. “Quem entra no portal hoje já pode visualizar algum anúncio com seu perfil, colocado pelo Google. A partir disso e devido ao crescimento do número de usuários das novas mídias, já estamos formatando maneiras de também comercializar as publicidades em nosso portal, revendo estratégias e começando a desenvolver aplicativos para mobiles”, acrescenta Ubirajara.

O diretor finaliza dizendo que hoje a mídia eletrônica é uma extensão da impressa. “Todo conteúdo gerado na internet atualmente tem como fonte alguma mídia impressa confiável, mas o número de internautas no Brasil já está em 94,2 milhões, cerca de 48% da população brasileira, e as informações originadas de novos meios de comunicação tendem a crescer. Para nós, que estamos entre os 1.139.568 sites mais vistos no mundo e 43.840 no Brasil, de acordo com o Alexa, site que controla todos os sites existentes, isso é motivo de orgulho”, finaliza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA