Sabores da|Itália

0
2459

Foto:

Todos os espaços foram decorados para você se sentir na Itália “mangiando una bella pasta”

A culinária italiana ganha um novo endereço na Vila Romana.

A “villa” italiana tem dois salões, que juntos podem acomodar 180 pessoas. Logo na entrada, uma fonte nos remete à Itália. No primeiro salão, as mesas têm toalhas xadrezes, que nos remetem à Calábria, região de origem da família, que chegou ao Brasil no início do século passado. Fotos e documentos antigos decoram as paredes e comprovam esse passado recente.

Fabio Lucco, que tem mais de 30 anos de experiência com a Famiglia Lucco, na rua Pio XI, se juntou aos sócios Cândido Rodrigues, Anderson Gomes e Cícero Monteiro para criarem esta nova casa. A escolha da Vila Romana “é a realização de um sonho de criar uma casa com pratos italianos da mesma forma que a Nona Carmella fazia”.

A casa abre todos os dias para almoço e jantar. No almoço, tem massas caseiras – exceto o espaguete, importado da Itália –, e carnes. De segunda a sexta, a cantina também oferece duas ou três sugestões de pratos executivos a cada dia da semana, a partir de R$ 24,00. A entrada pode ser escolhida no bufê por quilo com frios, queijos e outras sugestões. Uma bem abastecida adega climatizada não foi esquecida.

À noite, as pizzas são feitas na hora e assadas nos fornos a lenha. Entre as sugestões, que também podem ser pedidas pelo delivery, Fabio destaca a de aliche importado. Ele garante que foi na sua pizzaria na rua Pio XI que foi criada a pizza de frango com catupiry, “hoje, uma das mais pedidas não só aqui como em outras pizzarias da cidade”, lembra ele.

Villa Famiglia Lucco Pasta e Pizza
Rua Tito, 79, Vila Romana
Telefone 3864-0073 e 3675-3087
www.villalucco.com.br

COMPARTILHE
Artigo anteriorEspaço|francês
Próximo artigoEVENTO 2

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA