Moradores|participantes

0
1936

Foto:

Lu Alckmin fala sobre o Fundo de Solidariedade

Conhecer o que o bairro oferece para fortalecer a participação dos moradores na região é a proposta do Café com a Comunidade.

Falta de espaços gratuitos para frequentar, ausência do poder público em áreas culturais e em ações sociais. Reclamações assim são comuns de serem ouvidas por paulistanos, incluindo os moradores da Zona Oeste. O fato é que muita gente desconhece o que o próprio bairro oferece à comunidade e, como consequência, deixa de usufruir de direitos e de participar com sugestões. 

Essas são algumas das questões que estão sendo discutidas mensalmente no Café com a Comunidade. O objetivo é levar aos moradores de Perdizes, Pompeia, Sumaré, Pinheiros, V. Madalena, Lapa e V. Leopoldina informações sobre espaços existentes na região e como a comunidade pode colaborar para melhorá-los. O encontro é realizado pela Página Editora com o apoio da ACM Lapa, Jornal da Gente, Portal Tudoeste e Buffet Yano. “O evento permite que entidades locais, como ONGs, associações e escolas, possam conhecer os equipamentos que a região tem e como esses prédios podem dialogar com o entorno, do que a vizinhança pode usufruir”, diz o diretor da Página Editora e do Jornal da Gente, Ubirajara de Oliveira.

No primeiro evento, o presidente do Memorial da América Latina, João Batista de Andrade, deu alguns detalhes sobre o funcionamento da instituição, que está ampliando as opções de lazer nos finais de semana com atividades gratuitas. “É uma oportunidade para que todos conheçam o local e as inúmeras atividades culturais fixas que temos. Quem completa e dá sentido à existência do Memorial é o público que o frequenta”, disse João.

No segundo encontro, a primeira-dama e presidente do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, esclareceu sobre a função do Fundo. Funcionando dentro do Parque da Água Branca, as atividades oferecidas vão além da campanha do agasalho. Por meio da Escola de Qualificação Profissional, a instituição proporciona a oportunidade de realizar cursos profissionalizantes nas áreas de moda, beleza, construção e padaria artesanal, além de projetos no Espaço de Leitura, atividades para a terceira idade e atendimento às pessoas carentes.

O próximo encontro será dia 20 de junho com o diretor da Estação Ciência da USP, José Antonio Visitin, centro de ciências onde são realizados eventos e cursos.

Assista no “Daqui TV” as participações de João Batista: aqui e Lu Alckmin: aqui

Café com a Comunidade
Uma vez por mês no salão de eventos da ACM-Lapa
Próximo encontro: 20 de junho
Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, 1.100
www.tudooeste.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA