Sapatilha de ponta

0
2643

Foto:

Danz’Arte Escola de Ballet oferece ao público diferentes tipos de dança.

Escola de balé é uma das únicas na região que segue o método de ensino da inglesa Royal Academy of Dance. Há sete anos na Vila Leopoldina, a Danz’Arte Escola de Ballet oferece ao público diferentes tipos de dança.

Dentre as danças oferecidas estão: musical theatre, dança de salão, contemporânea, flamenco, street jazz, sambarock, sapateado e balé clássico, sendo que este último estilo segue o método de ensino padronizado há cerca de 80 anos da tradicional Royal Academy of Dance, da Inglaterra. De acordo com a proprietária do local, Alessandra Cardoso, a escola é uma das únicas da região a seguir essa metodologia, reconhecida internacionalmente. “Nós não só seguimos o método, ensinando o programa, como também participamos do exame da Royal”, esclarece.

A escola oferece o curso de balé clássico para diferentes faixas etárias, a começar com alunos a partir de dois anos. Alessandra diz que o ideal é a aluna (ou aluno) iniciar bem cedo, até os seis anos de idade, se pretender seguir uma carreira profissional, entretanto, o estudo é aberto para pessoas de qualquer faixa etária. 

Alessandra explica que o método utiliza materiais didáticos diferentes para cada grau (que são os estágios da aprendizagem), de acordo com a faixa etária e também com a habilidade de cada aluno. O material é composto por CD com músicas específicas, DVD com bailarinas inglesas dançando os passos corretos, além dos livros que explicam cada exercício.

Nos exames, o aluno é avaliado por um examinador determinado pela Royal Academy of Dance e, para passar de um grau para outro, tem de atingir os níveis estabelecidos pelo método, realizando movimentos precisos de acordo com a música. “O exame é bem rígido e toda a equipe (o professor, o examinador e o pianista) tem de ser certificada pela Royal”, acrescenta Alessandra.

A data do exame é determinada pela sede da Royal, mas em geral é entre maio e junho. Aos inscritos, resta treinar bastante.

Danz´Arte
Rua Carlos Weber, 1.060, Vila Leopoldina
Telefone: 3831-2788
danzarte@danzarte.com.br
www.danzarte.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA