Sorria à|vontade

0
2412

Foto:

As lentes de contato não são mais privilégio dos olhos.

As lentes de contato não são mais privilégio dos olhos. Uma nova tecnologia aplicada à Dentística agora está fazendo muita gente rir à toa.

A Dentística, ou Odontologia Estética, que cuida em deixar os sorrisos cada vez mais bonitos, pode contar com mais uma novidade: as chamadas lentes de contato dentais, que são facetas superfinas de porcelana para corrigir imperfeições, pequenas alterações de cor, fraturas e lascas. Os atores utilizam-se muito dos recursos de facetas e lentes de contato dentais para aqueles sorrisos maravilhosos que vemos nas telas. Além disso, esse recurso da Odontologia Estética pode resolver e devolver o brilho como se fosse um dente natural.
De acordo com Dra. Monica Yamada, ortodontista e diretora da Oral Vita junto com o Dr. Yamada, o especialista deve avaliar o paciente antes de aplicar as lentes de contato. “Sabe-se que as pessoas que rangem os dentes, ou têm o hábito de morder objetos ou roer unhas, por exemplo, não são candidatas a esse tipo de recurso”, explica.
Monica diz que as lentes de contato dentais, por serem mais finas, requerem um desgaste muito menor no dente a ser preparado. Isso se torna vantajoso frente ao método tradicional, em que o desgaste maior pode ocasionar uma maior sensibilidade do dente durante o procedimento.
Após o preparo do dente, realiza-se uma prova para o paciente aprovar. Após isso, a peça finíssima é colada ao dente com material apropriado e resistente.Os retornos são recomendados a cada seis meses. “Todos nós devemos nos conscientizar de que os retornos periódicos ao dentista previnem doenças gengivais, comuns na idade adulta, bem como cáries e outras complicações”, diz a ortodontista.
Ela acrescenta que as lentes de contato dentais são muito resistentes e permitem uma rotina normal de alimentação e mastigação. Porém, uma atenção especial sempre é bem-vinda: “As lentes de contato dentais têm muita durabilidade. Mas, como qualquer procedimento odontológico, devemos levar em conta os cuidados de higiene e alimentação de cada paciente”, orienta.A Oral Vita, localizada na Lapa, disponibiliza essa tecnologia há algum tempo e ainda conta com a vantagem de ter sua equipe de vários especialistas reunidos em um lugar só. “É bem comum aliarmos a Ortodontia (que alinha os dentes) previamente aos procedimentos da Odontologia Estética ou alinhar a necessidade de uma cirurgia gengival para possibilitar a restauração de um dente. Nossos clientes encontram a praticidade de contar com profissionais dedicados a resolver seu problema e minimizar a correria do dia a dia, evitando deslocamentos dentro da agitada São Paulo”, finaliza a Dra. Monica. 

COMPARTILHE
Artigo anteriorEVENTOS 20
Próximo artigoCharme total

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA