Quem não tem colírio usa óculos

0
2518

Foto:

Quem não tem colírio usa óculos

Até crianças estão usando óculos escuros para proteger os olhos dos raios ultravioletas. Mas cuidado: nem todo material usado no acessório cumpre essa função.
Faça chuva ou faça sol, em lugares internos ou pela rua, os óculos escuros estão nos rostos das pessoas. O acessório que serve para enfeitar é também um grande aliado da saúde dos olhos se forem feitos com material de qualidade, cujo custo/benefício compensa o investimento. No meio de tantas opções, uma dica é usar os óculos de lentes polarizadas que, além de rebaterem o reflex, tornam as cores mais reais e protegem os olhos dos excessos dos raios ultravioletas, ou raios UV. “Óculos polarizados significam que as lentes receberam um tratamento para organizar os raios de luz. O reflexo vem para nossos olhos de forma desorganizada, o cérebro comanda a informação e a lente organiza os raios, tornando a imagem mais nítida e com cores reais”, detalha o supervisor comercial da Óticas Carol, Fabrício Lopes. Como a imagem fica definida, outra vantagem das lentes polarizadas é que a pessoa não precisa forçar tanto a vista para admirar uma paisagem, por exemplo. “Evita, sim, a fadiga visual. E é possível fazer óculos de sol com grau, com lentes polarizadas e não há contraindicação”, esclarece Lopes.
As lentes polarizadas são muito usadas pelos pescadores, por rebater o reflexo do espelho d’água. Porém, para evitar que os “causos” fiquem realistas, o uso do acessório é proibido em competições. “Nos campeonatos profissionais de pescas é proibido o uso dos óculos polarizados porque facilitam a mira do pescador”, ri Lopes.
Os preços de alguns óculos de sol polarizados podem passar de mil reais, caso a pessoa escolha uma marca famosa. “Aqui na loja nós temos óculos com valor a partir de R$ 179 e damos garantia de seis meses a um ano”, informa o supervisor. No local, é possível fazer um teste, com simulador de imagem, para quem quer conhecer o produto. A loja aceita todos os cartões e parcela a compra em até dez vezes, sem juros. No cheque, o valor é parcelado em até quatro vezes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA