Restaurante em flores e cores

0
1826

Foto:

.

Com comidas que privilegiam as receitas brasileiras, o restaurante Cambará abre suas portas na Lapa cheio de pratos saborosos e apresentação impecável.

Foi da natureza que Tiago Afonso Pedroso tirou inspiração para marcar a identidade de seu mais novo empreendimento na Zona Oeste. Inaugurado no dia 12 de janeiro, o restaurante Cambará tem o nome de uma flor comum na América do Sul.
As cores e os azulejos usados na decoração também remetem à planta, com paredes em tons vermelho, laranja e branco. O local é bem amplo. No cardápio do almoço, bufê com vários tipos de saladas, pratos quentes e acompanhamentos, que mudam conforme o dia da semana. Peixes, carnes e frangos são preparados em uma grelha char broiler. 
A casa oferece também opções do cardápio semanal, como a feijoada, às quartas, e o bacalhau, às sextas-feiras. A refeição é servida por quilo e o preço é R$ 34,90, de segunda a sexta. Aos sábados, o valor é de R$ 36,90 o quilo. “O tempero é mais caseiro, não é comida industrializada, e a cozinha é brasileira, não só de uma região, para ampliar o cardápio”, informa Pedroso.
Por enquanto, o Cambará está aberto apenas para o almoço. Mas até o fim de fevereiro, o restaurante vai funcionar para happy hour, das 17 até às 23h30, com pratos à la carte e alternativas bem brasileiras. Um exemplo do que será servido é a costelinha ao molho de rapadura. As tradicionais porções de petiscos estarão no cardápio. Para beber, chope, cerveja, cachaça, sucos e refrigerantes. O proprietário levará para o horário vespertino a promoção que hoje já está valendo – para quem pode – no almoço: quem bebe dois chopes ganha o terceiro.
Pedroso está no ramo há quinze anos – ele é filho do proprietário do restaurante Terapia da Vila, na Vila Romana – e acha que a escolha do ponto vai dar mais movimento ao local, que fica na divisa entre a área comercial da Lapa e a parte residencial. “E estão construindo muitos prédios aqui na Vila Anastácio, bairro próximo. O local estava pedindo essa opção”.

COMPARTILHE
Artigo anteriorESPECIAL
Próximo artigoRESTAURANTES

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA