Noel para todos

0
1427

Foto:

Noel para todos

Há mais de 20 anos, os Correios em todo o Brasil, realizam a edição da “Campanha Papai Noel dos Correios”. A desteano começa no próximo dia 14 de novembro e termina no dia 14 de dezembro. A campanha consiste no apadrinhamento das cartas enviadas por crianças pedindo presentes para o Papai Noel.


A escolha das cartas que serão apadrinhadas é feita quando chegam aos Correios. Lá elas são lidas, triadas, cadastradas e disponibilizadas nos pontos de apadrinhamento. Quem adota uma dessas cartas, envia o presente através das agências dos Correios, com postagem gratuita do presente. Em 2011, na capital, foram 317 mil cartas recebidas, e 63 mil delas foram apadrinhadas.
O lançamento da campanha neste ano no prédio histórico dos Correios, no Vale do Anhangabaú, às 11 horas do dia 14 de novembro. Lá será montada a Casa do Papai Noel. O edifício histórico que neste ano comemora 90 anos, sedia também no mesmo período a 21ª Lubrepex – Exposição Filatélica Luso-Brasileira.
Na Vila Leopoldina, onde fica a sede dos Correios, está prevista a chegada do Papai Noel,  mas até o fechamento desta edição, a data ainda não havia sido confirmada. Na sede, será montada a Sala dos Sonhos, local de leitura, triagem e cadastro das cartas e a Fábrica de Brinquedos, onde os ajudantes do Papai Noel preparam e encaminham os presentes às crianças e o coral dos Correios fará uma apresentação especial para os presentes, no dia da inauguração.
A campanha tem a participação de pessoas físicas e também recebe o apoio de empresas, colégios e entidades da região oeste. As empresas podem reunir um número de funcionários que podem apadrinhar algumas dessas cartas que as crianças enviam ao “bom velhinho”. Basta retirar uma dessas cartas nas agências dos Correios onde elas estão disponíveis. A entrega dos presentes pode ser feita em qualquer agência.
A campanha é uma forma de incentivar a solidariedade e o espíito de Natal.
A lista completa das agências dos Correios participantes, pode ser obtida no portal www.correios.com.br, durante o período em que a campanha estiver em andamento.
Os principais pontos onde as cartas podem ser retiradas na região oeste são:• Espaço Papai Noel (Sede dos Correios). R. Mergehthalar, 592, bloco 2, 1º subsolo, Vila Leopoldina• Agência Lapa. Rua Catão, 72, 1º andar, loja P16 (Shopping Center Lapa)• Agência Adolfina de Pinheiros. Rua dos Pinheiros, 1.502, Pinheiros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA