Uma década de música

0
1784

Foto:

Coral é presença constante em eventos da comunidade

Criado em 2002, pelos cantores remanescentes do coral da 3ª idade das Faculdades Campos Salles, o Coral Sintonia Fina, continua a explorar com criatividade o canto em apresentações regulares sob a batuta do seu fundador, o regente Leandro Toledo.

Desde 2006, com o apoio do Espaço Cultural Tendal da Lapa, o Coral Sintonia Fina se consolidou de forma independente com a união dos antigos integrantes e outros integrantes que se juntaram ao grupo, para cantar. Hoje, o coral com 35 integrantes, se consolidou como grupo musical da região. “Mas continuamos abertos para o ingresso de outras pessoas que queiram participar”.  informa Leandro, o regente do coral.

Com formação musical em órgão popular, piano e canto, Leandro rege outros corais além do Sintonia Fina. Suas apresentações acontecem em empresas, escolas, entidades de classe, espaços públicos.  “O trabalho com os corais da 3ª idade são os meus preferidos. É uma satisfação conviver com esse público e pelo envolvimento deles com o trabalho”, justifica.

“Nossa ideia é ter uma interação social e cultural de seus integrantes, através do canto. Esse é o único compromisso”, diz Leandro. O coral esteve presente na última edição do Arraiá da Lapa, no Pelezão em meados de julho.
O coral já se apresentou em diversos programas de TV. É na época do Natal, que eles mais mostram seu trabalho. A idade dos integrantes do coral varia de 35 até 89 anos. 

O repertório do grupo é bem eclético mas  a MPB predomina. Mas há espaço para músicas de todo o mundo. 

Para fazer parte desse Coral, basta aparecer nos ensaios, que acontecem às sextas-feiras no Tendal da Lapa. “Não é preciso ter nenhuma experiência. Basta ter vontade de cantar e soltar a voz”, diz Leandro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA