Cozinha funcional chegou

0
1535

Foto:

Cadeiras coloridas dão um toque divertido

Cozinha funcional, pratos despretensiosos e criativos a preços acessíveis, assim se propõe o restaurante Comedoro.

No comando da casa estão as empresárias Karla Rios e Kennia Chini. Ambas vêm de uma carreira bem-sucedida no mundo de negócios. Escolheram a Vila Leopoldina “porque aqui está crescendo muito e tem um público interessado na nossa proposta gastronômica”, diz Karla.

O cardápio é diferente a cada almoço. São três sugestões diárias: natural, cozinha brasileira e massas. Jarra de água e saladas da estação são servidas como cortesia. Não trabalham com alimentos congelados e as massas caseiras são fabricadas aqui.

“Usamos ingrediente orgânicos e adotamos hábitos sustentáveis que resultam na qualidade do produto final, que pode ser percebido no sabor, cores, texturas e aromas. Em segundo lugar, o corpo percebe a diferença na digestão desses produtos e por fim o bolso, já que a combinação de ingredientes, técnicas e conhecimento acaba diminuindo o custo final do prato” explica Kennia.

Entre os pratos que servem está o famoso prato feito (PF) com arroz, feijão, couve, galetinho e chips de mandioquinha. E outras opções como polenta de colher, espaguete ao pomodoro, risoto de cevada com ratatouille, linguini com fio de abobrinha e goulash de carne com feijão preto.

A sustentabilidade também se aplica na cozinha, com a coleta de óleo de cozinha, por exemplo. Um gerenciamento melhor do consumo de luz e água, além de coleta seletiva de lixo e até de bitucas de cigarros, que depois são tratadas e viram adubo, são algumas das soluções adotadas pelo restaurante.

A funcionalidade dos alimentos acompanha com uma cuidada apresentação dos pratos. Os preços dos pratos variam de 23 a 30 reais. Diariamente, disponibilizam no site os pratos do dia.

Ricardo Lara assina o projeto arquitetônico. O salão tem mesas brancas e cadeiras coloridas. A cozinha pode ser vista do salão. Pelas paredes, alegres grafites da dupla Alto Contraste, formado pelo casal Lee & Lou deixaram o ambiente bem agradável e funcional. Abre de segunda a sexta, das 12 às 15; sábado e feriados até 16h. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA