Um olhar quente|sobre o gelo

0
1466

Foto:

Fabiana Francé

Quando ela morou em Londres, pode sentir o clima gelado e o seu interesse por regiões frias despertou. Decidiu conhecer um lugar ainda mais frio e bem diferente de todos os lugares que havia conhecido porque o plano de fazer uma exposição fotográfica com esse material já passava da fase embrionária.
Publicidade, televisão, revistas eram ambientes de interesse de Fabiana Francé, até se decidir a assumir a fotografia na sua trajetória profissional. “Eu sempre gostei desse meio, sempre estive na área de comunicação, até que um dia optei por abandonar a carreira na área de marketing para me tornar uma fotógrafa”, comentou.
De acordo com Fabiana Francé, fotógrafa colaboradora da Página Editora que detém as publicações Guias Daqui, Guia da Vila Madalena, Jornal da Gente e Portal Tudoeste, quando decidiu mudar de setor, tinha consciência das dificuldades que enfrentaria no começo. “No início, tudo foi feito com muita luta, mas é o tal negócio, as coisas são como sementinhas e depois, o jardim floresce”, justifica com filosofia.
Da viagem de dez dias à Patagônia, em 2010, a fotógrafa acumulou cerca de 2 mil registros.“O que eu mais gostei na viagem foram os glaciares, o tracking que faziamos nesse local porque caminhamos nos blocos naturais de gelo, nada foi criado pelo homem”. Para fazer a seleção, contou a reportagem, foi um processo que levou meses, porque não dá para escolher uma imagem da noite para o dia, disse.
Desse portfólio gelado, Fabi escolheu 100 imagens. Para ajudá-la em tarefa tão difícil, contou com a ajuda de Thiago Zelante, o cara que vai levá-la para o altar, em novembro próximo.
As quinze fotos classificadas para a exposição foram ampliadas em Canvas,  o quê proporciona um efeito de pintura, explica Fabiana. Pela sexta vez, a fotógrafa expõe o seu trabalho publicamente. “A primeira vez foi em Londres, em 1999”. Depois disso, a artista teve participação em algumas coletivas em São Paulo, com o tema Queimadas, em 2005 e cidade de Paraty, em 2009.
A exposição “Planeta Gelado” fica aberta ao público até 12 de agosto, no Flores na Varanda (Rua Camilo, 455 – Vila Romana), com entrada franca.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA