Academia para todos

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Ambiente da Smart Fit

Baseada no conceito affordable gym, que alia conforto e qualidade com o menos custo – beneficio do mercado, a Smart Fit Academia abre suas portas para investidores de todo o Brasil lançado na Feira ABF 2012, que aconteceu de 13 a 16 de junho. Com um custo menor que 50 reais, o aluno tem a oportunidade de frequentar uma academia prática, com grande quantidade de equipamentos de última geração, decoração moderna e iluminação diferenciada.
Lançada em 2009 pelo Grupo Bio Ritmo – a maior rede de academias da América Latina, a Smart Fit causou impacto no segmento fitness brasileiro. Há três anos eram quatro unidades: em 2010 subiu para 12 unidades e, em 2011, somou 32 estabelecimentos. Hoje, são 50 unidades em operação, sendo 49 próprias e uma franquia. Até o final de 2012, serão 70 unidades.
Até pouco tempo atrás, comenta Edgard Corona, do Grupo Bio Ritmo, grande parte da população não tinha acesso a uma boa academia de ginástica, já que as mensalidades muitas vezes inviabilizam a freqüência. Na opinião de Corona, a Smart Fit é uma oportunidade de popularizar a prática de atividade física no País, sendo uma academia totalmente inclusiva, abrindo espaço para todas as pessoas.
A consciência de que a prática da atividade física é essencial para a manutenção da saúde já é um ponto em comum entre a maioria das pessoas que deseja viver mais e melhor. A rede Smart Fit entra no mercado para atender esta parcela da população que, apesar de exigente, pretende pagar apenas por aquilo que usa e pelo pouco tempo que tem para praticar atividade física.
Para se tornar um aluno da Smart Fit, basta acessar o site da academia, fazer o cadastro e escolher a forma de pagamento. São 50 unidades espalhadas pelas principais cidades do País, como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Goiânia, Recife, Campinas, Santos e Porto Alegre. Na Vila Romana, há uma unidade recém inaugurada que atende os alunos que moram na zona oeste.
Com o status de maior rede de academias do Brasil, a Smart Fit agita o mercado do setor franqueado, uma vez que para se tornar proprietário de um estabelecimento da rede, o investidor deve dispor de uma quantia inicial de 950 mil reais, que inclui a taxa de franquia para uma unidade pequena, com um retorno previsto a partir de 36 meses de atividade.

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