Inglês mais fácil e acessível

0
1500

Foto:

driana da unidade Vila Romana

Os próximos eventos que o Brasil vai sediar – a Copa do Mundo em 2014 e as Olímpiadas no Rio de Janeiro em 2016 – vão exigir das pessoas que trabalham diretamente com o público um segundo idioma para melhor atender aos milhares de turistas que estão sendo esperados.
O inglês é o segundo idioma mais falado no mundo. Cerca de 1 bilhão de pessoas em todo mundo se comunicam em inglês. Só é superado pelo mandarim, o idioma mais falado na China.
Pensando nesses profissionais que precisam ter conhecimento básico em inglês, o Centro Britânico Idiomas criou o curso Hello Brazil! Segundo Adriana Correa, franqueada da unidade Vila Romana, “é uma ótima oportunidade para aquelas pessoas que não têm nenhuma ou pouco conhecimento em inglês. Eles aprenderão em aulas práticas a vivenciar as situações do cotidiano, como cumprimentar, prestar informações, sugerir pratos, oferecer produtos”.
O curso tem duração de oito meses. São duas aulas semanais de uma hora cada. O material de apoio é composto de 2 livros e acompanha um CD de áudio para praticar. “Nas aulas, os alunos praticam a conversação e a gramática de maneira igual, naturalmente”, diz Adriana.
Profissionais como taxistas, vendedores, recepcionistas, garçons são o público-alvo deste curso específico. Outro atrativo é o preço menor em comparação aos cursos regulares da escola. Depois da conclusão, o aluno poderá dar continuidade nos cursos regulares da escola.
As unidades do Centro Britânico estão formando as turmas com um mínimo de cinco alunos. Adriana lembra que o curso também pode ser ministrado nas empresas. “Basta ter uma sala e um número mínimo de alunos, que nosso professor vai até lá”.
Empresas com funcionários que sabem se comunicar em inglês têm vantagem em relação à concorrência com reflexo direto no faturamento.
O Centro Britânico tem convênios com empresas e instituições como a Polícia Militar do Estado de São Paulo. Para os militares e seus parentes, o desconto do curso é de 20%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA