Quem dança|os males espanta

0
1419

Foto:

Alunos em aula no Mo Li Hua

Inaugurado no início do ano no bairro da Vila Romana, o Espaço Cultural Mo Li Hua – que significa Flor de Jasmim, em mandarim – promove e integra diversas manifestações artísticas, como teatro, música, aulas de danças de diferentes origens e etnias, além de colocar o público em contato com produtos manufaturados artesanalmente. Sob a direção de Yasmine Zaitune, que tem no currículo um período de quinze anos de dança contemporânea na Escola Beth Bastos e 8 anos de balé.
No local serão dados cursos e atividades indicados para qualquer tipo de público, de qualquer faixa etária, crianças, adolescentes e adultos que terão a oportunidade de desenvolver o aprendizado e o conhecimento sobre artes corporais e sensoriais.
Na sua inauguração, um sarau com a participação especial do grupo Mawaca animou a festa reunindo amigos e professores para marcar a data. Para quem não conhece ainda, o grupo é formado por sete cantoras que interpretam canções em mais de dez línguas, entre elas as línguas indígenas brasileiras, e são acompanhadas por um grupo instrumental de acordeom, violoncelo, flauta, violino e sax soprano, baixo e instrumentos de percussão como as tablas indianas, derbak árabe, djembés africanos, berimbau, vibrafone, pandeirões do Maranhão e marimba.
Com formação acadêmica em designer industrial, Yasmine Zaitune, 23 anos, conta que muitas técnicas e conceitos adquiridos durante a faculdade são aplicados na organização e no planejamento da estrutura de programas culturais promovidos pelo Mo Li Hua. No próprio espaço há uma área de convivência onde o leitor encontra os produtos manufaturados da marca própria “Fábrica de Coisinhas”. Roupas, bolsas, livros, CDs, quadros e esculturas estão à disposição dos visitantes.
Dança do ventre, dança contemporânea, Flamenco, dança de salão, balé, capoeira e teatro são algumas das atividades oferecidas pelo mais novo espaço cultural da região. Além desses cursos, uma exposição da artista plástica e fotógrafa Catharina Suleiman, especializada em processos fotográficos alternativos, fica no espaço até o fim de março.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA