O top|da cerveja

0
1422

Foto:

Renato: sempre tem novidades

A reportagem foi visitar um local onde muitos considerariam um pedacinho do céu bem perto de casa. Trabalhar nesse lugar de estar vestido de terno e gravata, como afirmou o proprietário da casa, Sergio Renato Novo Symanski, é uma situação pouco provável de acontecer. O mais comum e corriqueiro de sentir quando entramos na loja é uma baita vontade de esquecer todos os compromissos, escolher alguns rótulos de cervejas entre os disponíveis no local e promover uma verdadeira degustação com produtos de primeira linha.
Depois de trabalhar com hotelaria e aviação, ocupações que o levaram a residir por quase três anos em Londres, Sergio conta que na sua volta ao Brasil passou a elaborar um plano de emancipação profissional. “Morar em Londres me colocou em contato com as cervejas inglesas e outras marcas apreciadas pelo consumidor”, revela o empresário, ao comentar uma das razões pelas quais escolheu entrar nesse ramo.
Sergio diz que começou com 160 rótulos, mas atualmente há mais de 300 disponíveis. Desde a Faxe, dinamarquesa que volta ao mercado brasileiro depois de ser retirada por um tempo, segundo o empresário, até as mais sofisticadas e conhecidas de um público exigente, como a linha Anderson Valley, a Brewdog, Delirium Nocturnum, Duff Beer ou a nacional Coruja, envasada em vidro de Formol.
Mas não fica por aí. De acordo com a opinião de Sergio Symanski, no mercado de cervejas o que faz a diferença entre os concorrentes é o arrojo de apresentar novidades no ponto de venda. Para manter esse conceito, durante um ano o empresário se preparou com cursos e pesquisa de fornecedores dos produtos que pretendeu revender.
“Temos uma variedade grande de tipos, desde as mais fortes com malte mais amargo e teor alcoólico maior daquelas conhecidas no Brasil, até as cervejas com raspas de laranja, com mel ou flor de pêssego, mais adocicadas e agrada ao público feminino”, observa.
A vantagem, segundo o empresário, é que ele consegue oferecer um preço mais atraente que os empórios e uma variedade superior ao do supermercado que não consegue trabalhar com uma linha muito grande.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA