Boteco comemora|50 anos

0
2417

A história do Bar Aperitivos Valadares tem início em 1961, quando o mineiro João Pires Bicalho abriu um  bar na esquina das ruas Faustolo e Crasso, na Lapa. No ano seguinte, João vendeu o bar aos irmãos José Paulo, Valdir, Astramiro (Tuca) e Luiz, mineiros de Guanhães, que aceitaram o desafio.
Luiz diz que “para chegar a esta data, teve muito trabalho e dedicação. Mantivemos a qualidade dos pratos que servimos e a clientela se manteve fiel, mesmo com o surgimento de novos bares aqui na região”.
O Valadares cresceu e gerou outros dois bares no mesmo estilo. Um deles fica na esquina oposta.
Boa parte da clientela prefere ficar bebericando pelas mesas externas ou internas do bar.
Para comemorar a data, Maurício Morais, sobrinho dos sócios e gerente do bar, informa que “está prevista uma festa. Falta definir o local e a data”. Uma cachaça que leva o nome do bar, produzida em Cambuí (MG), é outra novidade e é vendida no local a 25 reais a garrafa.
O Valadares trouxe à região a novidade das batidas de frutas .  “Por aqui, fomos os primeiros a oferecer as batidas”, diz Luiz. A cerveja servida na temperatura correta em copos gelados viraram tradição assim como os petiscos que ficam no balcão. Os testículos de boi e de galo (que por falta de fornecedor, deixou de ser servido), rãs e o balcão com torresmos, batata com serragem, queijos e frios ainda continua a atrair fieis clientes.
Por suas mesas passaram muita gente. Desde jogadores de futebol, como os palmeirenses Leivinha e César Maluco e dirigentes como Andres Sanchez que frequenta o bar bem antes de se tornar presidente do Corinthians. Boa parte da clientela ainda é formada por moradores do bairro, mas Luiz prefer não citar nomes. Decorando as paredes, camisas autografadas de clubes como Santos, Corinthians e Palmeiras, além da do Chelsea, usada por Deco, atual jogador do Fluminense.
Os sócios fazem questão de destacar a importância da equipe de garçons e pessoal de cozinha no sucesso do bar. E se depender dos clientes, o Valadares continuará a ser uma referência de bar por muito tempo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA