Seja solidário neste Natal

0
1760

Foto:

Marcella lê a carta ao Papai Noel

Aproveite a época do Natal e exercite a sua solidariedade. Reuna os amigos, parentes e apadrinhe uma carta (ou duas?) entre as milhares que as crianças escreveram para o Papai Noel através dos Correios.
Desde 1997 a empresa e todas as suas 28 Diretorias Regionais promovem a campanha Papai Noel dos Correios. Eles enviam às crianças que escrevem ao Papai Noel uma carta-resposta e ajudam a manter a magia do Natal. A campanha também serve para estimular a redação de cartas manuscritas por meninos e meninas de até 10 anos. Por outro lado, a campanha pretende atender ao maior número possível de pedidos feitos pelas crianças em situação de vulnerabilidade social e estimular a solidariedade dos funcionários dos Correios e da sociedade em geral.
O lançamento da campanha aconteceu no dia 11 de novembro no Edifício-Sede dos Correios na Vila Leopoldina. Papai Noel chegou acompanhado pela Mamãe Noel ao som de canções natalinas interpretadas pelo Coral ECTom. A menina Marcella Fernandes Montoni fez a entrega da primeira carta de 2011.
“Esta é a maior ação de responsabilidade social dos Correios, cujo foco é a solidariedade”, declarou José Furian Filho, vice-presidente de negócios dos Correios.
Em 2010, os Correios de São Paulo receberam 263.870 cartas e destas, 57.303 foram adotadas e as crianças receberam presentes que foram entregues pelos Correios em suas residências.
Este ano, a campanha selecionará e disponibilizará para adoção cartas cujos pedidos sejam, preferencialmente, brinquedos, material escolar e roupas. As pessoas ou instituições que adotarem alguma carta poderão enviar os presentes gratuitamente pelas agências dos Correios até o dia 14 de dezembro.
Para participar da campanha basta procurar uma das agências onde as cartinhas estão disponíveis para apadrinhamento. Aqui em nossa região, Rua Catão, 72, 1º andar, loja P16, no Shopping Center Lapa, e no edifício-sede dos Correios, Rua Mergenthaler, 598, bl. 1, térreo, Vila Leopoldina. Mais informações pelo telefone 3003-0100 ou pelo site www.correios.com.br/papainoelcorreios2011.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA