Fim de ano na moda

0
1965

Foto:

O branco e o dourado são tendências

Todo mundo gosta de uma festa, não é? E dezembro é o mês que reúne mais comemorações. São festinhas de fim de ano, formaturas, além claro do Natal e do reveillon. E jovem que gosta de moda não quer repetir nenhum modelo e estar sempre muito bem vestida.
A loja Love to Dress, na Vila Leopoldina, está recheada de opções para ser sucesso nas festas. A começar pelo branco, que durante muito tempo era taxado como cor de roupa de Ano Novo, e agora está super na moda. Basta notar a quantidade de modelos diferentes com essa tonalidade. Aliás, o branco funciona como pano de fundo para você poder abusar nas cores. Aí vale investir em acessórios coloridos e divertidos, feitos em couro, plástico ou acetato, para dar mais vida à produção final. Já à noite, unir o branco com acessórios com brilho, com tonalidades de dourado ou prateado, é uma ótima pedida. A cor é pura versatilidade e vai muito bem do dia para a noite – basta encontrar os acessórios certos.
Agora, se você não faz parte do fã clube do branco, você pode ir para o lado oposto e apostar no color blocking. A tendência de usar blocos de cores diferentes começou no inverno e continua com força total no verão. E elas não precisam ser do mesmo grupo de cores. Aliás, quanto mais colorido melhor. Aí vale usar o rosa com o verde, azul com coral… a criatividade e o bom gosto é que imperam.
Outra tendência que está em voga nesse verão é a renda. Ela que dá um toque romântico a qualquer look, aparece em saias, blusas e vestidos. E ainda tem vida longa no nosso guarda-roupa. “Nessa coleção o romantismo está super em alta e a gente já sabe que na próxima coleção continua. Então apostar na renda é uma coisa que é legal”, conta a proprietária da loja Renata Rodrigues.
As texturas realmente estão fortes nessa temporada. E fim de ano sem brilho não combina, não é? As peças com paetês são ótimas para dar uma iluminada. E as mais fashionitas apostam mesmo é na mistura de texturas. Uma saia de paetês pode aparecer com uma blusa de rendas, malha, ou mesmo com paetês de formato e cor diferente. “É legal você fazer vários looks através de uma peça”, ela analisa. E o paetê não é mais só para a noite. Sabendo dosar ele pode aparecer sem problema nenhum na luz do dia, combinado com uma camiseta divertida, por exemplo. “É legal que não é o mais obvio”, diz ela. Seja qual for seu estilo, opção para você arrasar nesse fim de ano é o que não falta nas araras da Love to Dress.

COMPARTILHE
Artigo anteriorDona Daisy vai à praia
Próximo artigoTeatro

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA