Um mágico entre nós

0
1304

Foto:

O ilusionista

Arte que remonta à antiguidade, a mágica ou ilusionismo é uma arte que desafia a nossa lógica e diverte o público de todas as idades. O mágico, com sua destreza e habilidade, faz desaparecer inexplicavelmente um objeto diante dos nossos olhos, ou faz surgirem cartas do baralho aos borbotões sabe-se lá de onde. O resultado é a emoção, a surpresa e o riso.
Como o mágico faz isso? “Com muito treino e técnica”, afirma Ricardo Malerbi, mágico e morador do Sumaré que faz da mágica sua profissão desde 2002.
Ricardo foi jogador de squash. “Mas vi que não seria possível viver do esporte. Fui fazer direito na PUC-SP”. Durante o curso, foi trabalhar no Tribunal Regional Federal onde conheceu um colega que era mágico..
A partir daí resolveu fazer um curso de mágica para aprender as técnicas e os truques. Deste primeiro curso, foi para a Argentina aprender cartomagia (números com cartas de baralho). Nesta altura do campeonato, o curso de direito e o trabalho no TRF já tinham ficado no passado. Esteve Las Vegas, EUA, onde assistiu aos shows de mágica que estavam em cartaz, e fez outros cursos.
Ficou um mês e meio em Barcelona, na Espanha, trabalhando como mágico de rua e constatou que  que seria possível viver de mágica. A partir daí, a arte virou trabalho e estudo, além de muito treino e dedicação.
Quando voltou ao Brasil, fêz outros cursos: malabarismo, palhaço, acrobacia de solo. e já trabalhava como mágico.
Entre os ídolos deles, estão os mágicos Houdini e Cardini, ainda hoje reverenciados por outros mágicos.
Morador do Sumaré desde 2009, Ricardo gosta do bairro “pela facilidade de tudo que preciso estar próximo do que eu preciso”.
Afirma que tem mais de mil números em seu repertório, mas sempre busca novos truques. Se apresenta em convenções, casamentos e outros eventos.
Está em cartaz, em parceria com o sócio e também mágico Célio Amino, com o espetáculo ”O Grande Mágico Mistério”, aos sábados e domingos as 17h30, no Teatro Alfa (R. Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro, tel. 5693-4000), até 27 de novembro. No show,  mistura números clássicos de mágica, e ensina a um  menino ligado em tecnologia, a importância da mágica nos dias atuais. Diversão garantida para todas as idades.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA