Relaxando na sauna

0
7954

Foto:

Sérgio nos banhos da Chuí

Fazer uma sessão de sauna a vapor ou seca é ótimo para limpar a pele e dar uma relaxada geral. Sua origem teria acontecido a cerca de 9 mil anos atrás na região onde hoje está localizada a Finlândia pelos humanos que lá viviam. Tempos depois, os turcos também deram sua contribuição aos banhos e até hoje ao se referir às saunas muita gente usa o termo “banho turco”.
A Sauna Termas Chuí foi inaugurada em 1964 por três amigos e parentes: Milton, Julião e Ademar. Hoje, outro trio, Sergio Publio, Mauro Giannico e Hélio Baraldi dão continuidade ao negócio. Mauro e Hélio são descendentes dos fundadores.
Segundo Sergio, a Chuí “é uma sauna tradicional e com ambiente familiar, como sempre foi”.
Embora algumas saunas tenham se voltado para o público gay, a Chuí preferiu continuar como sempre foi. “Não temos, é claro, nada contra o público gay, mas o nosso público é outro”, diz Sergio. “E não temos planos de mudar nada por aqui”, completa ele.
São vários os serviços oferecidos pela Chuí. O pacote básico, ao custo de 42 reais (homens) e 39 reais (mulher), inclui sauna seca e a vapor, ducha circular, piscina com hidro, cascatas, sabonete, xampu e toalhas. Outros serviços, como cabeleireiro, pedicuro, calista, massagens, limpeza de pele, são cobrados à parte. Para o público feminino, além destes serviços, há também depilação, sobrancelhas, permanente, tingimento de cabelos entre outros.
De sexta a quarta é exclusivo para o público masculino. As quintas ficam reservadas para as mulheres. “Neste dia, toda a equipe é formada por mulheres. Eu não passo da recepção”, conta Sergio.
Os clientes nesses anos de funcionamento acabam formando grupos de amigos que se reúnem para tomar sauna e até fazer animados churrascos. Para isso, a Chuí reservou um espaço com churrasqueira, fogão, geladeira, sem custo para a clientela.
A área dos banhos fica no subsolo. São piscinas, salas de massagens, de banhos e tem aquele típico aroma de eucalipto. No térreo, ficam as salas de descanso, bar com cardápio que oferece lanches e petiscos, TV e mesa de sinuca oficial. Para garantir a higiene e a qualidade dos banhos, diariamente a água das piscinas são trocadas e tratadas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA