Referência no ensino

0
2328

Foto:

Alunos durante o evento no Senai

Do dia 17 a 21 de outubro, aconteceu a 4ª Semana da Tecnologia na Escola Senai Mariano Ferraz, na Vila Leopoldina, promovendo palestras técnicas, exposições e mini-cursos. Os cursos contemplaram as áreas de eletroeletrônica, metalmecânica, metalurgia, automação industrial, biomédicas, tecnologia da informação e gestão, conforme relatou Norton Pereira, diretor da unidade, à reportagem do Guia Daqui.
O objetivo da Semana da Tecnologia foi reunir diferentes públicos ligados pelos mesmos interesses, de acordo com Norton, como empresários, técnicos das indústrias e universitários. Profissionais das áreas de eletromecânica, biomédicas, técnicos e engenheiros deram palestras ao longo de toda semana à convite do Senai.
Todos os anos, a Semana da Tecnologia acontece no mês de outubro, e segundo o diretor da unidade Mariano Ferraz, um dos motivos do grande sucesso do evento é a repercussão que acontece entre as pessoas interessadas e os participantes. “O boca-a-boca é um dos principais agentes do sucesso do evento”, pondera.
A primeira e a segunda edição do evento trataram do setor de odontomédico hospitalar e do setor de automação. “Essas duas edições abriram o leque para o restante das áreas da escola”. Então, a partir da terceira edição, todas as áreas foram contempladas.
A presença do público também foi crescente. Se na primeira edição, o número de visitantes foi de 1,2 mil pessoas. A segunda feira contou com aproximadamente dois mil visitantes, a terceira teve 3,2 mil participantes, então, conclui Norton, “seis mil visitantes para a 4ª Semana da Tecnologia é a nossa meta”, definiu.
Para o Professor Benjamim Bueno de Andrade, o ponto a salientar é a diversidade de segmentos que a unidade Senai da Vila Leopoldina oferece à comunidade, além disso, acrescenta, “os cursos da escola atualizam tecnologicamente os instrutores e dão oportunidade aos alunos de ter contato com o universo fabril e industrial para mostrar os recursos que a escola tem”, concluiu.
A unidade Senai Mariano Ferraz tem hoje 1,6 mil alunos e é referência nacional na formação de profissionais compromissados com o desenvolvimento econômico e social do país.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA