Dê um basta às imperfeições

0
2171

Sabe aquela falha na sobrancelha, na boca ou nos cílios que tanto incomoda? A micropigmentação ou maquiagem definitiva, como também é conhecida, pode resolver e corrigir essas imperfeições.
A esteticista Raquel Rubim, especialista na técnica, atende suas clientes na Play Hair, na Vila Leopoldina.
Quando bem aplicada, a técnica ressalta as expressões do rosto de uma maneira natural. Ajuda a disfarçar as imperfeições ou então realça os traços mais marcantes do rosto feminino.
Trabalhando com micropigmentação desde 2006, ela é formada pela Payot além de ser maquiadora profissional e designer de sobrancelhas. Fez cursos com Mário Gilbert, da Golden Eye, e Alfredo Gonzáles, da Fuji Cosméticos, considerada uma das melhores escolas de São Paulo.
Raquel conta que “primeiro faço uma entrevista com a cliente para saber qual é o seu desejo e explico o que é a micropigmentação, como é feita, as contra-indicações e simulo para ela o resultado final”.
A esteticista alerta para algumas contra-indicações. “Quem tem um nível baixo de tolerância a dor dificilmente vai suportar a sessão. Pessoas com doenças crônicas como diabetes, pressão alta ou que passou por cirurgia recente, entre outras, precisam antes passar por avaliação de seu médico. Só com o OK do médico em mãos é que eu faço o trabalho”.
Para cada região do rosto há uma técnica específica. “Nos olhos eu aplico a tinta entre os cílios, e o resultado final fica mais natural”. Se a região tratada ficar com muito destaque em relação às outras, alguma coisa não deu certo. “O ideal é ver a beleza como um todo”, diz. Depois de submetida à técnica, a cliente retorna após um mês para uma avaliação e correção, se houver necessidade.
Raquel explica que existe uma grande diferença entre o pigmento de tatuagem e o da micropigmentação, quem nem sempre é do conhecimento do público. “Só uso material apropriado, desde o anestésico, ao pigmento apropriado. Além de ser descartável todo o material utilizado no procedimento”.
A escolha de uma profissional experiente é fundamental. (GA)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA