O bom de estudar fora

0
1462

Foto:

Paulo (D) e sua equipe do STB

Boa infraestrutura das escolas e qualidade de vida da Austrália e Nova Zelândia têm atraído a atenção de jovens de 14 a 18 anos que desejam cursar a high school (equivalente ao nosso Ensino Médio) naqueles países.
A STB (Student Travel Bureau), que tem loja na Rua Cerro Corá, oferece este serviço. Basta ter bons conhecimentos de inglês, maturidade, flexibilidade e capacidade de adaptação e respeito em relação às diferenças culturais.
Para Paulo Requena, gerente da STB da Lapa, “o intercâmbio, além de aprimorar o inglês, é uma experiência que vale por toda a vida”. Os cursos duram no mínimo seis meses e as escolas tem o mesmo calendário do Brasil.
Nos dois países, a STB tem escritórios e equipe brasileira para prestar atendimento aos alunos brasileiros.
Na Austrália, o aluno pode estudar em Sidney, Melbourne, Golden Coast e Perth. Se a Nova Zelândia for o destino, Auckland ou Christchurch.
A Austrália é o destino preferido pela maioria dos estudantes brasileiros. As escolas australianas e neozelandesas estão entre as dez melhores do mundo, segundo a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), associação internacional e intergovernamental que agrupa os países mais industrializados da economia de mercado.
Na Nova Zelândia, o sistema educacional humanista estimula o aluno a descobrir suas habilidades e aptidões.
O aluno ao se candidatar preenche uma ficha com as suas preferências e gostos. Com esses dados a STB busca uma família que se encaixa nessas características para hospedá-lo. Curso, hospedagem e alimentação estão inclusas. O custo do transporte aéreo é à parte.
“A satisfação do aluno é muito importante para nós e sempre encontramos a família certa”, afirma Paulo. Mas lembra que todo o trâmite leva alguns meses e recomenda que quanto mais cedo iniciar o processo, melhor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA