Para o bem da comunidade

0
1174

O Núcleo Assistencial Anita Briza é um departamento de assistência social da Sociedade de Estudos Espíritas 3 de Outubro, uma entidade sem fins lucrativos fundada em 1950. Moradores de ruas, famílias carentes, idosos e crianças em dificuldade recebem ajuda para viabilizar a reinserção desse indivíduo à sociedade.
A maioria das ações sociais desenvolvidas pelo Núcleo Anita Briza são feitas com recursos próprios que chegam pelas doações da comunidade ou contribuições dos associados. A ajuda do voluntariado é essencial para o sucesso das atividades.
Entre as ações sociais promovidas pelo Núcleo Assistencial, destacam-se a formação profissional com apoio para a colocação do indivíduo ao mercado de trabalho, o auxílio material, com distribuição de cestas básicas, roupas e calçados, material escolar, sopa e café da manhã, higiene pessoal aos moradores de rua, serviços de assistência à saúde e o serviço de intermediação para o trabalho de serviços domésticos, cujos encontros entre empregada e patroa são feitos na instituição.
De acordo com Vincenzo Plini, um dos coordenadores do Núcleo, essa iniciativa nasceu da observação de uma voluntária que constatou que um grande número de pessoas procurava a entidade em busca de um emprego em casa de família. A partir daí, formou-se um grupo de interessados e o Anita Briza passou a promover os encontros entre empregadas e patroas para que elas se conhecessem melhor e assim viabilizar a oportunidade de emprego.
Esse projeto acontece há sete anos, às quartas-feiras, de 10 às 12h, e quem se interessar deve procurar o Núcleo Assistencial com os documentos pessoais, comprovante de endereço residencial, antecedentes criminais e carta de referências.
No local funciona um bazar permanente de segunda a sábado e para fazer doações, o leitor pode entrar em contato com a instituição ou encaminhar os donativos diretamente para o local. Alimentos não perecíveis, roupas, sapatos, móveis, colchões estão na relação de produtos que podem ser oferecidos. Doações em dinheiro recebem recibo na hora, informa Rosângela Lourenço Cartaxo, uma das voluntárias empenhadas em fazer tudo dar certo para o pessoal que tanto precisa de ajuda.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA