Brincando e aprendendo

0
1102

Foto:

Brincando e aprendendo

A loja Quintal do Brinquedo é um daqueles pontos que assumem mais que uma postura puramente comercial. Além dos brinquedos educativos e artesanais que escolheu comercializar no andar térreo de um sobrado na Rua Nanuque, ocupar a parte superior do imóvel com oficinas e cursos diversos ligados à arte fazia parte do projeto inicial, conta Rosemary Righetti, proprietária do negócio.
O foco principal é voltado para a loja de brinquedos, mas a veia de educadora não para de pulsar e uma parceria com outras profissionais da área da educação fez viabilizar esse projeto. A proposta das oficinas é proporcionar às crianças momentos de brincadeiras despertando a magia que existe em cada atividade.
São três ateliês que funcionam no mesmo espaço harmoniosamente. Márcia Ricci, Renato Barreto e Mariana Donato se dividem e ministram os cursos. Tem muita coisa interessante e que faz a cabeça da criançada. Pintura, marcenaria, pátina, culinária, scrapbook, jogos e jardinagem são algumas das atividades que o ateliê oferece. Participam dos cursos crianças a partir de 4 anos.
As aulas são avulsas dentro de uma grade programada para acontecer na semana de segunda à sexta-feira. A cada dia acontece um tema diferente, o que dá a liberdade de escolher entre um assunto e outro, conforme o interesse do aluno.
Segundo Rosy, existe uma tendência percebida nas turminhas que fazem os cursos: os meninos preferem as oficinas de desenhos, já as meninas, gostam de artesanatos. “É uma tendência, mas não é uma regra”, define.
Na opinião das educadoras Renata Barreto e Mariana Donato, os meninos se interessam pelo curso de Histórias em Quadrinhos, que está voltado para crianças na faixa etária de 5 a 12 anos. Para maiores informações, entre em contato com o pessoal da escola.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA