A elegância do seu carro

0
1216

Foto:

A elegância do seu carro

O período de cinco anos como gerente de vendas de uma famosa grife de artigos de couro nas décadas 1980 e 1990 deu experiência para Carlos Eduardo Vaz, que se uniu a Edegard Alvarenga de Oliveira, para continuar trabalhando com a mesma matéria-prima, dessa vez, atendendo o segmento automotivo na forração de bancos de couro.
Atualmente, a Companhia do Couro atende as concessionárias de todas as marcas de carros, por exemplo, Nissan, Peugeot, Honda e Suzuki. Uma média de 400 jogos de bancos completos por mês, que inclui as laterais do carro e o volante, são montados pelos 19 funcionários.
No varejo, Carlos e Edgard têm planos de ampliar os serviços para esse público. “É um serviço muito rápido, o cliente traz o carro na loja apenas para tirar as medidas e em 24 horas entregamos o produto”, comenta o empresário. O custo médio para qualquer carro de cinco lugares fica em 1 mil e trezentos reais. Revestimento para os volantes custa 180 reais, em média.
Além disso, o dono do carro pode escolher personalizar o serviço pedindo para ter o logotipo da marca bordada no banco ou optar por cores diferenciadas, escolhidas pelo catálogo ou cores padronizadas. Para as mulheres, Carlos Eduardo sugere o revestimento do volante com o couro invertido, “cuja base é mais aveludada, é mais macio de tocar e tem a ver com as mãos femininas”, define.
Para os serviços de hidratação dos bancos é usado um mousse que evita o ressecamento do material. Quando o automóvel sai da concessionária já vai com os bancos hidratados, mas depois de 1 ano, aconselha o empresário, os bancos precisam de nova hidratação para não ressecar as costuras.
Pensando no conforto interno, a Companhia do Couro inova com a instalação de acessórios sob encomenda, como apoio de braço para bancos dianteiros, que dá ao motorista uma base para descansar o braço nas viagens de longas distâncias e acabamento com os pespontos nas cores diferentes do couro, detalhe que ressalta a beleza do design interno.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA