A arte de Paulo Gabriel

0
1429

Foto:

A arte de Paulo Gabriel

Morador na Vila Leopoldina, Paulo Gabriel é um jovem ator que já tem uma consistente carreira em cinema, teatro e na publicidade.
“Vim para Leopoldina por ser  um lugar tranquilo, com clima de interior. Aqui, escuto o canto dos pássaros estando dentro de uma metrópole, além das facilidades de acesso que o bairro oferece”.
Paulo já participou em mais de 20 filmes. Mas antes de se dedicar à carreira de ator, passou algum tempo trabalhando no mercado de eventos. “Eu tinha o sonho de atuar e resolvi fazer o curso do diretor Ulisses Cruz, que é um dos melhores que temos. Depois, fiz um outro curso de especialização com a Fátima de Toledo”, resume Paulo.
Na publicidade, Paulo fez o “Guevara” no filme da campanha do Habib’s, onde o preço da esfiha era uma “verdadeira revolução”.
No teatro tem no currículo a participação em montagens como Bodas de Sangue, com a direção de Ricardo Rizzo, e Noites de Reis, com o diretor gaúcho Ramiro Silveira. E mais recentemente, interpretou Pilatos no drama Paixão de Cristo, espetáculo dirigido por Edimilson Andrade.
Atualmente está no elenco da peça Eles Não Usam Black-Tie, de Gianfrancesco Guarnieri, onde vive Jesuíno, “uma espécie de malandro boa praça”, diz.
Esta nova montagem tem Flávio Guarnieri como produtor do espetáculo e é quem faz o personagem vivido pelo seu pai no filme que tinha, além do próprio autor, Fernanda Montenegro como parceira. “Nesta nova montagem, o texto passou por algumas adaptações. A política era mais intensa e o país vivia outros tempos. Deixou de ter o mesmo peso. Agora ele se aprofunda nas relações pessoais entre uma família de operários que de um lado tem um filho que não quer furar a greve que é liderada pelo pai”.
Paulo acredita que os espectadores vão se reconhecer nos personagens ou em momentos da peça. “Além da qualidade do texto do Guarnieri, ele levou a classe operária para os palcos”. E recomenda a peça aos jovens para conhecer a força do texto de Guarnieri e para os que viveram aqueles tempos relembrarem da época.
O espetáculo tem adaptação e direção de Dan Rosseto e fica em cartaz até o dia 10 de julho no Teatro do Mube (R. Alemanha, 221, Jardim Europa, tel. 3129-7077), aos sábados, às 21h, e domingos, às 20h. Para os leitores do Guia Daqui Lapa/Leopoldina, a produção oferece 50% de desconto no ingresso. Basta dizer que leu esta matéria.  É uma ótima oportunidade para conhecer o trabalho do Paulo Gabriel. (GA)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA