Pequenos grandes homens

0
1116

Foto:

Pequenos grandes homens

O mundo caótico, o comportamento individualista, os valores pessoais atrelados ao quanto se tem, a intolerância e a cobiça desenfreada são alguns dos sentimentos combatidos ou moldados dentro das filosofias que levam o ensinamento e a busca de uma vida em total harmonia. Entre as pessoas, há um crescente interesse pelos assuntos que ajudem o homem a manter o equilíbrio pessoal, social e espiritual, que juntos, formam o verdadeiro alicerce da humanidade.
À medida que cresce o interesse por essas filosofias, crescem os grupos de meditação e discípulos que praticam os preceitos desse estilo de vida, colaboradores da educação integral, matéria essencial para o desenvolvimento harmonioso do corpo, da mente e da alma.
Para entender melhor como é ter o foco voltado para o desenvolvimento integral, há dois meses a comunidade da região da Lapa conta com um espaço onde um grupo de profissionais das áreas da educação, comunicação, saúde e estudantes dos ensinamentos de Paramahansa Yogananda – Iogue e educador indiano e um dos emissários da antiga filosofia da Índia para o Ocidente – compartilham os princípios dessa filosofia.
Lá, crianças de 2 a 5 anos, período propício para iniciar uma educação de bons costumes, convivem em harmonia e o estímulo de valores essenciais para o bom relacionamento interpessoal, tais como o respeito ao outro, a generosidade, a justiça, a coragem e a humildade.
É do educador Paramahansa Yogananda que vem um dos princípios desse ensinamento, cujo conceito está cunhado na frase “está nas mãos dos adultos de hoje elevar a consciência das crianças, orientando-as para uma vida equilibrada” – e é este princípio que o projeto educacional da Associação Arte de Ser tem como um dos principais pilares dentro da instituição.
Entre as atividades básicas de todos os dias, o projeto inclui orientações para a prática de hatha yoga, artes com material retirado da natureza, jardinagem, música, meditação, além de oferecer uma culinária vegetariana.
Para conhecer mais de perto o projeto, o leitor agenda uma visita com uma das profissionais. A proposta da associação é ter a comunidade mais próxima compartilhando esse objetivo com foco na formação das crianças.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA