Lapa ganha mural de 200 m²

0
2944

Foto:

Lapa ganha mural de 200 m²

Uma figura com inspiração asiática e cores fortes é o que se destaca no painel com mais de 200m2 que o artista plástico mineiro Ramon Martins acaba de finalizar em na fachada de um dos prédios da unidade do Senac Lapa Scipião.
O artista que pintou o mural tem seu trabalho reconhecido pela mistura eclética de técnicas e estilos, que resultam numa rica colagem de referências e valores culturais. Uma de suas características mais marcantes é a utilização de spray e o uso de muitas cores em suas intervenções urbanas. Seus trabalhos podem ser encontrados em galerias de São Paulo e Paris (França), onde fez exposições coletivas e individuais, além de intervenções em cidades como Roterdã (Holanda), Los Angeles (EUA), Brasília e naturalmente Belo Horizonte, sua cidade natal.
O mural da Lapa provoca uma reflexão sobre o papel do pensamento artístico e criativo e vai ao encontro da  série de cursos promovidos pelo Senac Lapa.
Foram quatro semanas de trabalho. Ele contou com uma equipe de quatro pessoas que trabalharam utilizando um andaime e causou muita curiosidade para as pessoas que circulavam pela Rua Scipião. O Senac ainda não definiu a data, mas pretende fazer da inauguração uma festa.
Wilson Krette, gerente do Senac Lapa Scipião, explica a escolha do prédio. “O Senac São Paulo elegeu o prédio do Senac Lapa Scipião, por ser uma unidade da instituição voltada para a área de artes, para receber o mural do artista plástico Ramon Martins. Um projeto como esse revigora a região e, além disso, a proposta do grafite vai ao encontro dos valores da instituição”.
Sobre o impacto que um mural como esse pode trazer para o bairro, o gerente diz que “projetos de arte urbana revitalizam a região e estimulam a criatividade das pessoas, além de tornar o ambiente mais bonito. Queremos que as pessoas deem valor para as expressões artísticas e sintam-se inspiradas pelo mural”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA