Gostinho de|praia na capital

0
1885

Os planos caminhavam dentro do previsto: largar a vida atribulada da capital e viver todos os dias de camiseta e bermuda, bebendo uma cerveja gelada e comendo as delícias que combinam tão bem com a loira mais desejada do Brasil. Detalhe: tinha que ser na praia e tudo isso se chamava ‘o sonho da aposentadoria’.
Dessa maneira se desenhava o projeto de vida de Wilson Martins Junior, que por 32 anos foi metalúrgico em empresas multinacionais. A companheira de vida e mãe dos três filhos do casal, Kátia Martins, acalentava o sonho comum, ditando algumas diretrizes.
Mas um bebê chegou na família e transformou o casal louco por praia em uma dupla de avós dispostos a tudo, inclusive renovar o sonho, afinal, havia 31 anos que uma criança não brincava por aquelas paragens. “Pensei muito no quanto seria difícil ficar longe do bebê e então resolvemos remodelar nosso plano”, conta Kátia.
Focados no objetivo, Wilson nos revela que o que ele mais sente falta em São Paulo é um lugar descontraído e aconchegante para tomar cerveja e petiscar, mas que permita frequentar o local usando apenas bermuda, camiseta e chinelo, no melhor traje praiano.
Partindo do conceito “se não dá para ir até a praia, a praia vem aonde a gente está”, o casal achou um lugar onde eles trabalham com afinco para deixar o ambiente no clima de litoral. “Aqui é a nossa praia, temos mesinhas do lado de fora que bate sol o tempo todo, mais de 45 rótulos de cerveja (Paulistânia, Wäls, Therezópolis, Devassae Original entre outras marcas), porções de quitutes e uma irresistível moqueca capixaba servida na panela de barro”, comenta Wilson.
Tem um cardápio variado e cheio de novidades. Entre elas os sanduíches como da Sogra, pão ciabata, mortadela, azeitona verde, abobrinha grelhada e azeite. E as porções como o filé à palito, frango à passarinho e as deliciosas porções de fritas, kibes ao molho de mostarda, coxinhas de galinha são ideais para acompanhar as cervejas. 
O Empório da Sogra é um daqueles locais em que você pode tomar um café da manhã saboroso e reforçado, mas se a ideia é outra, tudo bem, tem a cerveja gelada para o seu deleite.
Difícil mesmo vai ser escolher, entre tantas opções, o melhor quitute para acompanhar a loira suada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA