Estúdio de Pilates|Postura & Movimento

0
1594

Foto:

Estúdio de Pilates Postura & Movimento

Dentre as diversas opções de atividades físicas, uma das que mais tem alcançado repercursão e popularidade é o método Pilates. Porém este sucesso não é um modismo transitório e sim baseado nas vivênçias positivas de pessoas que se beneficiaram diretamente com a sua prática.
O perfil do aluno que procura Pilates é bem definido. Em geral, não gostam de fazer exercícios com peso, detestam malhar e não suportam a barulheira e a movimentação das pessoas que ocupam pequenos espaços ao mesmo te
Baseado neste fato o Studio de Pilates Postura e Movimento desenvolveu seu trabalho em um agradável e bem equipado espaço que conta com uma equipe de profissionais (Educadores Físicos e fisioterapeutas), pós graduados, especializados e certificados pelo método Pilates.

Histórico
O método Pilates combina flexibilidade, força, consciência e alinhamento corporal. O foco esta na estabilização central, podemos descreve-lo como equilíbrio de um centro estável do corpo que se inicia com fortalecimento dos músculos internos e fundamentais à saúde de todo o corpo. Foi desenvolvido no começo do século XX por Joseph Hubertus Pilates; em 1923 abriu seu primeiro Studio em Nova York. A princípio o método era chamado de contrologia e só teve uma maior repercursão por volta dos anos 40, principalmente entre dançarinos.
 Pilates morreu aos 87 anos sem deixar herdeiros, porém muitos discípulos; um deles chamado Ron Fletcher. Este trouxe inúmeras inovações e avanços para o método, dessa forma com autorização de Clara (esposa de J. Pilates), a técnica que até então era chamada de contrologia, passou a ser MÉTODO PILATES em homenagem à Joseph Pilates.
Benefícios e objetivos. Quem busca reabilitação física acaba ganhando formas musculares bonitas. Quem quer cuidar da forma física poderá corrigir problemas posturais, e o interessante é que até mesmo quem prática musculação e faz uma aula de pilates percebe que é diferente. Portanto é recomendado para quem já superou problemas posturais e quer manter a saúde. Pesquisadores na área da coluna vertebral difundiram que pode-se também tratar dores nas costas em especial as agudas e crônicas.

Diferenciais do Estúdio
O Studio oferece outros serviços como: Pilates Clínico – é um dos nossos grandes diferenciais que visa unir os benefícios do método com a fisioterapia, buscando a reabilitação nos quadros inflamatórios degenerativos de dor crônica e comprometimento posturais. Pilates para a terceira idade – a rigidez corporal não está associada apenas com o avanço da idade, mas depende muito de como as pessoas cuidam do corpo ao longo da vida. Flexibilidade e força melhoram a capacidade funcional e previne processos degenerativos como: artrose, osteoporose dentre outras. Fisioterapia e RPG – A fisioterapia previne ou recupera alterações funcionais do sistema musculoesquelético, respiratório, cardiomuscular, neurológico e urogenecológico, e o RPG é o tratamento que realizado através de posturas estáticas e dinâmicas libera compressões intervertebrais amenizando quadros de dor provocados pelas patologias de coluna. Pilates para gestantes – beneficia a saúde da mulher através do fortalecimento dos músculos abdominais e como consequência um melhor apoio do útero e das vísceras. O alongamento auxilia no alívio das dores e questões associados a mudanças corporais. Massoterapia – shiatsu, massagem terapeutica, drenagem linfática e massagem ayurvédica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA