Companhia do peixe

0
2069

Foto:

Companhia do peixe

O Clube do Aquário é uma loja especializada em peixes e equipamentos para aquaristas, localizado na Vila Leopoldina, distribuída em dois andares de loja, onde se encontra uma grande variedade de equipamentos e produtos de qualidade para hobbistas ou interessados em iniciar nessa atividade.
No dia 26 de março de 2011, a empresa montou o maior aquário plantado da cidade de São Paulo, um tipo que agrada os apaixonados desta prática porque mantém espécies de plantas naturais no seu interior, o que requer um cuidado especial, além daqueles dispensados aos animais.
Espécies de plantas aquáticas são cultivadas fora dos recipientes, e numa segunda fase, são emersas e plantadas dentro do aquário, conforme explicou à nossa reportagem, Walter Romano, hobbista há 25 anos e que, em 2009, deixou a carreira de  publicitário para assumir a empresa especialista no aquarismo.
Segundo o empreendedor, o Clube desenvolve o projeto, dá orientação de como cuidar dos peixes e faz a pós-venda, que inclui manutenção, limpeza do aquário e testes que avaliam a qualidade da água.
Quando olhamos qualquer um dos aquários que estão expostos, o que vemos é um belo jardim submerso, vivo e cheio de cores, num movimento silencioso e sincronizado, “capaz de acalmar o mais estressado”, observa Vanessa Nogueira, mulher e sócia de Romano.
Todos os produtos da loja têm licença do Ibama e um dos diferenciais da loja está no relacionamento que a equipe mantém com seus clientes, tornando uma parceria próxima e constante. “Não abandonamos nossos clientes, pelo contrário, a gente acaba se tornando amigos e trocamos experiências com frequência”, revela o empresário.
Para os próximos meses, o Clube planeja fazer oficinas de aquários plantados e quer incentivar os clientes a praticar esse tipo de aquarismo com qualidade e técnica, fator essencial para prolongar a vida dos peixes com muita saúde. Eles merecem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA