Tradição em ensinar

0
2912

Foto:

Tradição em ensinar

Quando o assunto é educação, é preciso levar a sério na hora de escolher a escola dos seus filhos. Tradição, qualidade de ensino, bom material didático e bons professores são itens importantes. E o Colégio Adventista da Lapa tem tudo isso e muito mais. A rede de ensino particular é a segunda maior do mundo e está há 114 anos no Brasil. Os números impressionam. Estão presentes em 145 países e aqui possuem 455 unidades escolares.
Há mais de 60 anos na Lapa, o colégio havia fechado em 2004, mas voltou esse ano com força total. “Além de investir em estrutura, investimos em tecnologia. Nós estamos usando projetores interativos, onde além de projetor de imagem, ele faz a função da lousa interativa. Um outra tecnologia que vamos usar é que não teremos um laboratório de informática num estado físico, com uma bancada e vários computadores. Nós iremos usar os netbooks e agora o laboratório é que vai para a sala de aula”, conta Henrique Romaneli, Administrador Escolar.
Por enquanto a escola tem turmas do maternal ao sétimo ano, mas irá aumentando as turmas aos poucos. O prédio também impressiona. Salas coloridas e bem preparadas para atender aos alunos da melhor maneira possível. Eles ainda contarão com quadra poliesportiva e parquinho para os pequenos. As turmas são pequenas: no máximo 25 alunos até o quinto ano, 35 até o nono ano e 40 no Ensino Médio. Ao final da construção, terão capacidade para 800 alunos.
Mesmo com o pouco tempo reaberto, as matrículas não param de acontecer. “Temos vários pais que estudaram aqui e que, ao saberem que o colégio seria reaberto, voltaram”, ele conta.
O Colégio Adventista desenvolveu um portal muito útil para pais e alunos. Nele, os alunos possuem jogos educativos e atividades relacionadas à aula, um e-mail para entrar em contato com alunos de outras unidades do colégio, acesso aos blogs dos professores, onde poderão tirar suas dúvidas, e um local onde podem ver a lista de tarefas, datas de provas, etc, caso percam algum dia de aula. Para os pais, eles poderão ver as ocorrências disciplinares de seu filho em sala de aula, os comunicados da escola, acessar notas e até imprimir os boletos das mensalidades. É a tradição e a tecnologia se unindo para garantir um futuro melhor para seus filhos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA