Templo do vinho

0
2116

Foto:

Templo do vinho

O vinho é uma das bebidas mais antigas e apreciadas em todo o mundo, e está cada vez mais celebrado. Harmonizando com um prato ou tomado só, vinho agrada cada vez mais. E a Vila Leopoldina tem agora a Vinheria Negrini, um lugar onde o vinho reina soberano.
À frente desta nova casa está o casal Rodrigo e Roberta Negrini. Ambos são fãs da bebida e, nas viagens que empreenderam pelo mundo, sempre buscaram conhecer e saborear um bom vinho. Rodrigo resolveu investir em sua paixão. “Quero fazer da vinheria um local de experiências sensoriais e visuais com vinhos, onde o cliente possa beber bons vinhos a um preço competitivo”, afirma.
Um bonito grafite decora a fachada. No interior, uma parede com um alto pé direito abriga parte das garrafas da casa e as adegas climatizadas. Sofás e lamparinas pelas mesas completam o confortável ambiente. Uma escada leva até o mezanino, onde o conforto se repete e pode ser reservado para eventos.
A carta de vinhos tem rótulos de vinhos chilenos, argentinos, uruguaios e brasileiros. “Temos alguns vinhos exclusivos e sempre teremos novidades”, cita Rodrigo. Alice Mello, a gerente da vinheria, avisa que “teremos degustações de vinhos e noites temáticas”. A ideia é que o cliente beba aqui o seu vinho, mas se ele pode levar uma ou mais garrafas para saborear em casa.
A gastronomia está harmonizada com os vinhos da casa. Polenta com queijo gorgonzola, tartar de salmão, biju e tábuas de queijos além de empanadas argentinas e bruschetas. E uma boa seleção musical completa o ambiente. Um DJ tem animado as noites e Rodrigo avisa que em breve “pretendemos criar noites de jazz, rock, blues e música eletrônica”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA