Um teatro único

0
1416

Foto:

Um teatro único

A garagem de uma residência em uma tranquila rua da Vila Romana oculta, desde 2004, o Teatro da Garagem. A atriz Anette Naiman é a idealizadora e dona da local.
O espaço nada tradicional é pequeno e recebe, por espetáculo, no máximo 27 espectadores. Anette conta que inicialmente o espaço seria destinado ao lazer do filho. Com a reforma, ela descobriu que o espaço era ideal para ensaios.
A peça “Apenas um saxofone”, do conto homônimo de Lygia Fagundes Telles, marcou a estreia do espaço em outubro de 2004. Depois vieram leituras, espetáculos solos e performances. E desde agosto está em cartaz o espetáculo “Os Imprestáveis”, com texto e direção de Darci Figueiredo, às quintas e sextas, às 21h. Ingressos R$ 30 (inteira) e censura 16 anos.
Anette, formada em teatro pela Indac, segue o método do Centro Paulista de Teatro, criado pelo diretor Antunes Filho. “É um teatro de pesquisa, investigativo, que busca uma nova linguagem”, resume a atriz. Ela morou em Israel, onde cursou cinema e TV. “Acabei voltando para o Brasil para casar”, explica ela. Hoje, casada com Daniel, tem um casal de filhos.
Sobre seu teatro, Anette afirma: “Agora, amadurecendo meu trabalho, percebo que estou criando um campo próprio de atuação com a criação deste microcosmo. Ter o público bem próximo, descobri que é a minha praia”.
Em “Os Imprestáveis”, Anette divide o palco com José Trassi. Ele atuou na série Sandy & Junior, na TV Globo, e está no filme “Os Inquilinos”, de Sérgio Bianchi. Em cena, os dois contam a saga de pessoas que estão à espera de um trem que os levará ao paraíso. Durante a espera, se conhecem e contam ao outro seus dramas e pecados. “É uma tragicomédia ácida pantemporânea”, resume.
O texto é denso e critica a sociedade e a maneira com que vivemos nossas vidas. São noventa minutos de dramaticidade pura.
Anette pretende transformar o local em centro cultural, continuar com o teatro e incluir danças, cursos, saraus e workshops.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA