Relaxando com o shiatsu

0
1333

Foto:

Relaxando com o shiatsu

A vida corrida, má postura, estresse… tudo isso e muito mais pode contribuir para você sentir dores musculares, que acabam afetando seu dia a dia. Pois saiba que uma massagem pode ser a solução não só para relaxar, mas para prevenir problemas maiores. Você já ouviu falar no shiatsu?
“O shiatsu puro trabalha o equilíbrio energético de todo o organismo. Trabalhamos para equilibrar energeticamente o organismo. Na prática, quando a pessoa trava, tem dores lombares, por exemplo, é tensão muscular. Então trabalhamos com massagem para aliviar essa tensão. Hoje em dia é muito comum. As pessoas que trabalham muito tempo em frente ao computador tencionam muita a região do ombro e do braço, onde ocorre a tendinite. A má postura das pessoas no dia a dia é que acaba ocasionando dores musculares”, explica Anselmo Hikari Saito, que trabalha com a técnica há 15 anos e é um dos proprietários da Hikari Cazue, juntamente com Cazue Murakami.
Eles estão há quatro meses no Alto da Lapa, mas têm outras unidades por São Paulo e pelo ABC, onde começaram. O shiatsu é uma massagem terapêutica e a sessão, que dura uma hora, é feita de acordo com a necessidade de cada pessoa, seja só massagem ou acompanhado de alongamento. Eles também possuem uma acupunturista para auxiliar.
“O ideal é que a pessoa faça sempre a massagem para que não fique com a musculatura tencionada”, ele alerta.
O intervalo entre as sessões varia dependendo do estilo de vida de cada pessoa. Quem tem uma vida mais agitada, estressante, o recomendado é que se faça pelo menos uma vez por semana. Agora, quem leva uma vida mais tranquila, pode fazer uma vez por mês, focando numa manutenção. A massagem não tem idade mínima para ser aplicada, como é o caso da shantala, massagem destinada a bebês. As únicas contraindicações são para pessoas com gripe, febre, câncer ou mulheres grávidas até o terceiro mês.
“No Japão já é cultural a pessoa receber massagem. No Brasil, as pessoas estão descobrindo os benefícios agora”, diz. E esses benefícios são muitos. “Uma pessoa que recebe regularmente percebe que melhora a qualidade do sono. No mesmo dia da massagem a pessoa dorme melhor, ela relaxa. Quando a pessoa dorme bem, ela acorda legal, consegue administrar melhor seu dia. Aí está um grande segredo da massagem”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA