Fora com o|desperdício!

0
1620

Foto:

Fora com o desperdício!

A Terra tem 70% da sua superfície ocupada por água. Apesar de parecer muito, a água está se transformando num bem precioso ao ser humano – 97% dela fica no mar e o restante (rios e lagos) é para consumo. E está ficando cada dia mais difícil imaginar qual será seu futuro.
Alexandre Peccicacco, da Water Brazil, está preocupado com a questão da água: “Há 15 anos, quando começou a se falar em economia de água, queriam colocar camisa de força em mim. De cinco anos para cá, melhorou bastante, as pessoas já têm um pouquinho mais de consciência. Eu sempre trabalhei com economia de água. A empresa tem sete anos e nossos produtos se encaixam nesse critério”, diz. São metais sanitários destinados ao uso consciente da água. Eles são desenvolvidos com tecnologia que reduz até 80% do consumo. Como? “Todos os nossos produtos vêm com arejador ultraeficiente, que reduz o consumo de água substancialmente”, explica ele. É assim: uma torneira comum enche 700 ml de água em 5 segundos, a torneira da Water Brazil enche 200 ml no mesmo tempo – ela consome menos água com a mesma eficiência. O arejador pode ser colocado na boca da torneira e seus furinhos substituem a vazão por pressão, economizando o precioso líquido.
Além de torneiras e duchas, a empresa está lançando um vaso sanitário ultraeficiente. “Estamos trazendo o primeiro vaso do mundo que consome apenas três litros de água por acionamento. Hoje, ele está instalado no Hospital Albert Einstein, e este ano devemos instalar em todas as suas unidades”, revela Alexandre.
Além de várias grandes empresas, suas torneiras são uma opção inteligente para condomínios: nas áreas comuns, colocando apenas o arejador nas torneiras, a economia já vai ser enorme. “Mas se o condomínio fizer um projeto para todos os apartamentos, na área privativa, o morador vai gostar da economia”, ele reforça.
Alexandre diz mais: “Sua torneira velha sempre vale alguma coisa na troca. Além de pagar em seis vezes no cartão, sua torneira, que você iria jogar fora, vale R$ 20,00 reais”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA